Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Com 25 mil habitantes, cidade de 




Carlos Barbosa prefere futsal a futebol



Diferentemente do restante do país, município gaúcho vive em função do clube homônimo. Paixão pela Laranja Mecânica atinge todas as idades

Prefeitura de Carlos Barbosa com as cores do time de futsal (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)Prefeitura de Carlos Barbosa com as cores do time
de futsal (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)
Localizada na chamada Região da Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a cidade de Carlos Barbosa respira futsal. Na contramão do restante do país, o futebol é apenas um esporte secundário neste município de 25 mil habitantes, que tem na Associação Carlos Barbosa de Futsal o seu maior orgulho. Um breve passeio pelo local é o suficiente para ver a paixão estampada em bandeiras, camisas e adereços do clube, espalhados pelos mais variados cantos, como lojas, bares, restaurantes, escolas e residências.


Nesta quinta-feira, o time gaúcho inicia uma das mais importantes batalhas de sua gloriosa história. Anfitrião da Copa Intercontinental de Futsal, o Carlos Barbosa joga às 19h15m, no Centro Municipal de Eventos, com transmissão ao vivo do SporTV. Antes mesmo de começar, a competição já mexe com os brios da população barbosense.
- A Associação Carlos Barbosa de Futsal é tudo para nós moradores da cidade. Graças ao clube, somos conhecidos mundialmente. Vou aos jogos do time sempre que posso e estou acreditando neste título, embora saiba que vai ser difícil. Creio que a torcida possa fazer a diferença - comentou Jair Rabuski, morador da cidade.
A paixão dos barbosenses não têm limites. Conhecido como a "Laranja Mecânica do Futsal", o Carlos Barbosa é capaz de unir gremistas e colorados, ambos acostumados a colocarem a equipe local sempre em primeiro lugar em seus respectivos corações.
- Quando se trata de futebol, sou torcedor do Inter, mas, se você perguntar qual é clube que mais mexe comigo, eu lhe diria que é o Carlos Barbosa. Se o Inter voltar para o futsal e enfrentar o Carlos Barbosa, sou laranja de coração - destacou Jair Corezola, barbosense e fã de futsal.
Decoração nas ruas de Carlos Barbosa para a Copa Intercontinental de futsal (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)Decoração nas ruas de Carlos Barbosa para o
Intercontinental (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)
O gosto pelo "esporte da bola pesada" não atinge só os homens de Carlos Barbosa. Natural da cidade, a biológa Mirian de Campos também não perde um jogo da Laranja Mecânica.
- Acompanho muito o futsal. Acho que isso é uma característica de quem nasce aqui - afirmou.
Nesta quinta-feira, o SporTV transmite ao vivo a primeira rodada da Copa Intercontinental de Futsal, que será realizada no Centro Municipal de Eventos. Às 19h15m, jogam Carlos Barbosa x Boca Juniors-ARG e, na partida seguinte, é a vez do pentacampeão InterMovistar-ESP duelar com o Città Montesilvano-ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário