Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

EUROCOPA 2012


Cheia de estrelas, Eurocopa começa prometendo emoção

Torneio na Polônia e na Ucrânia reunirá todos os que já foram campeões. LNET! terá cobertura especial, com mascote e tudo!

Eurocopa (Foto: Filip Singer/EFE) Pai e filho na Polônia: Euro começa nesta sexta-feira.
Varsóvia (POL)
A Eurocopa chega a sua 14ª edição na Polônia e na Ucrânia sob a expectativa de ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Afinal, as três melhores colocadas na última Copa do Mundo, Espanha, Holanda e Alemanha, marcam presença no torneio. Isso sem falar na tradição de França, Itália e Inglaterra.
Até mesmo algumas seleções menos cotadas possuem astros de grandeza internacional. Portugal conta com Cristiano Ronaldo, há ainda a Suécia de Ibrahimovic, a Rússia de Arshavin, a República Tcheca com o goleiro Cech. Quanto aos anfitriões, os poloneses têm como destaque o atacante Lewandowski, enquanto que os ucranianos levarão em suas fileiras o veterano atacante Shevchenko, que disputará sua primeira (e última) Euro.
Esta será a terceira vez que a Eurocopa terá sua organização dividida entre dois países. As outras duas foram em 2000, na Bélgica e na Holanda, e em 2008, na Áustria e na Suíça. Oito cidades, quatro polonesas (Varsóvia, Wroclaw, Poznan e Gdansk) e quatro ucranianas (Kiev, Lviv, Kharkiv e Donetsk), receberão as 16 seleções.


Outra curiosidade da Euro 2012 é que a competição reunirá todos os campeões dos torneios anteriores. O Grupo A e o Grupo B reúnem, em cada um, três seleções que já conquistaram o título europeu.
Cristiano Ronaldo, Iniesta, Rooney, Özil, Ribéry e Balotelli: estrelas da Euro

O Grupo A, onde está a anfitriã Polônia, é considerado o mais fraco. Tem ainda a Grécia (campeã em 2004), a Rússia (que conqusitou o título da primeira Euro, em 1960, ainda como União Soviética) e a República Tcheca (campeã de 1976, na época como Tchecoslováquia). Russos e gregos estão um pouco à frente, enquanto tchecos e poloneses correm por fora.
O contrário pode-se dizer do Grupo B, o chamado Grupo da Morte. Alemanha (campeã em 1972, 1980 e 1996), Holanda (campeã em 1988), Dinamarca (levantou o troféu em 1992) e Portugal (vice-campeão em 2004) prometem duelos bastante equilibrados, com alemães e holandeses como franco favoritos.
No Grupo C a expectativa está em torno da atual campeã mundial e europeia Espanha (que conquistou a Euro em 1964 e 2008). Um degrau abaixo e passando por um momento turbulento em seu futebol, com escândalos de manipulação de resultados no campeonato local, está a Itália. A campeã de 1968 tentará se impor pela tradição. Irlanda e Croácia são consideradas zebras.
Por fim, o Grupo D, da outra anfitriã, a Ucrânia, tem como favorito a França (que ficou com o caneco em 1984 e 2000). Brigando pela segunda vaga está uma irregular Inglaterra, que sempre decepciona quando se espera muito dela, e a Suécia do artilheiro Ibrahimovic. Os ucranianos são os azarões e dificilmente passam da primeira fase.
  
Sapolônio, o mascote-vidente do LNET! (CHARGE: Mario Alberto)
  
LANCENET! preparou uma cobertura especial da Euro. Além de todas as notícias envolvendo as seleções em nosso canal de Eurocopa, haverá também o mascote, o sapo Sapolônio. Como o povo Paul na Copa de 2010, nosso anfíbio vai apontar os favoritos de cada confronto. Fique ligado!
E fiquei ligado também nas notícias da Euro para armar sua equipe bem e conquistar o máximo de pontos possível no nosso LANCE! Managar Eurocopa! Não conhece ainda? Entre, monte sua equipe com os melhores jogadores da competição, reúna seus amigos numa liga e concorra a prêmios.
Saiba um pouco mais da Euro e das equipes que vão participar:
    
ESTÁDIOSCIDADES-SEDECAMPEÕESÁRBITROS
    
A
POLÔNIA

GRÉCIA

RÚSSIA

REP. TCHECA
     
B
HOLANDA

DINAMARCA

ALEMANHA

PORTUGAL
     
C
ESPANHA

ITÁLIA

IRLANDA

CROÁCIA
     
D
UCRÂNIA

SUÉCIA

FRANÇA

INGLATERRA

Participaram da cobertura: Bernardo Gleizer, João Vitor Xavier, Leonardo Pereira, Raphael Martins, Rodrigo Cerqueira e Thiago Correia


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Euro-repleta-estrelas-prometendo-equilibrio_0_714528731.html#ixzz1xATK9gQO
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário