Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

KLEBER PEREIRA TENTA LEVANTAR MOTO CLUB


Líderes de chapa que concorrerão nas eleições do Moto, que serão realizadas no dia 22 deste mês, a empresária Vera Baldez e o jogador e Kleber Pereira visitaram ontem a Câmara Federal. Eles foram recebidos pelo deputado Romário (PSB-RJ), que prometeu dar a apoio ao projeto dos dois de viabilizar o clube financeiramente. A dupla de candidatos a dirigentes do Papão tenta ainda uma entrevista com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).


Feliz com a incursão bem-sucedida a Brasília, o atacante Kleber Pereira disse que se a chapa de Vera Baldez vencer a eleição do Moto, será além de atleta o novo diretor de futebol. Ele declarou ter ficado impressionado com a atenção dada a ele pelo ex-jogador Romário. "Ele nos tratou com muito carinho e prometeu ajudar o Moto. Romário foi jogador e dirigente de futebol e sabe o quanto é difícil manter um clube", disse Kleber.
Kleber Pereira disse ainda que gostaria de se encontrar o senador José Sarney, de quem é profundo admirador. "Como maranhense, será um sonho conhecer pessoalmente o senador José Sarney por tudo o que ele representa para o nosso estado. Acredito que, com o apoio dele ao futebol maranhense, as coisas podem melhorar para todos os clubes".
Durante a visita à Câmara Federal, Kleber Pereira disse que conversou também com o deputado Paulo Marinho Jr. (PMDB), que teria também prometido ajudar o futebol maranhense. "O deputado nos disse que estão estudando a criação de uma bancada do futebol maranhense em Brasília, que seria comandada por ele. Paulo Marinho afirmou ainda que a frente teria como principal objetivo ajudar todos os  do Maranhão", afirmou.
Efetivado - Apesar da chapa encabeçada por Vera Baldez, Helena Leite e Kleber Pereira esperar vencer as eleições para a presidência do Moto Clube, o  interino Paulo César poderá se definido como treinador efetivo do clube. Pelo menos é o que pretende o próprio ídolo, que no início da semana assumiu o comando dotime para uma série de amistosos. Dois dias depois de assumir o cargo, ele se candidatou para permanecer depois do acordo entre ele e o clube, até o fim da temporada. Paulo César ganhou muita força depois que o amigo Kleber Pereira assumiu a diretoria de futebol do Papão
A função de treinador do Moto não é novidade para Paulo César. Ele atuou no Papão em 2011 como jogador e técnico e este ano comandou a equipe em três jogos após a demissão de Sandow Feques. Agora, por indicação de Kleber Pereira, assumiu o posto de treinador em substituição a Bira Lopes, que não obtevesucesso no comando do time no  Maranhense. "Eles me convidaram para   e, se contratarem um treinador, vou aceitar, porque estou aqui é para ajudar. Agora, é lógico que gostaria de ficar, porque as oportunidades que tive foi tampando . Mas se não for agora um dia a minha hora vai chegar e estar preparado", disse.
Paulo César já definiu o provável time que pretende colocar em  no amistoso contra a Seleção de Urbano Santos, dia 21 deste mês, e contra o Remo-PA dia 29, em São Luís, e um outro contra o próprio time paraense em Belém no começo de julho. No treino coletivo de ontem pela manhã, no Centro de Treinamento José Pereira, o time foi escalado por Paulo César com: Gustavo, Vanute, Yuri, Hans Muller e Batata; Pedrão, Cacá, Curuca e Válbson; Carlinhos Silva e Robson Belfort. "Os jogos serão muito bons para arrecadar dinheiro para pagar os jogadores e preparar o time para a Copa União", comentou Paulo César.
Novidade
A equipe do Moto ainda está em formação, e as novidades no treinamento de ontem foram o goleiro Gustavo, que jogou no Bacabal no Estadual deste ano, e o zagueiro Wellington, que veio do Imperatriz. "Na verdade, ficou uma base formada por jogadores maranhenses. Ainda não é a ideal, pois falta contratar alguns jogadores, mas vamos fazer isso com calma para não errar como no ano passado. Falei para a Vera Baldez e o Kleber Pereira que precisamos dar prioridade para os jogadores da terra, porque o Moto encontra-se em uma situação difícil e é muito complicado trazer atletas de fora"., disse Paulo César.

Fonte: O  Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário