Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHÃO



Sem procura de clubes, 2ª Divisão do Estadual segue sem data

O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Evandro Marques, fez um alerta para os prazos de vencimento do edital de inscrição da  Divisão do futebol maranhense. O  lembra que os times têm até o dia 4 de julho para se inscreverem na competição. Ele ainda destaca que, para participar da disputa, os  devem estar com toda documentação regularizada para realizar a inscrição. Até o momento, apenas o JV Lideral e o Americano, que mostraram interesse em disputar a Segundona, teriam condições legais de disputá-la. O  Maranhense da Segunda Divisão - 2012 começa em agosto. A data ainda será definida.


A FMF abre inscrições para que os clubes interessados, com exceção dos dois rebaixados na atual , possam se inscrever para a competição. Entretanto, como determina a FMF, o clube interessado precisa ter a estrutura necessária, como diretoria definida, estádio em condições e está em dias com o pagamento das taxas cobras pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Há muitos times interessados em participar da Segunda Divisão, mas nem todos cumprem as determinações exigidas pela FMF e pela CBF", explicou Evandro Marques.
A intenção da FMF é que 10 clubes disputem a divisão de acesso neste ano, o mesmo número de times da Primeira Divisão. O campeão e o vice vão substituir  e Sabiá, que foram rebaixados este ano e somente poderão disputar o acesso em 2013, na elite.
Em São Luís, apenas o Americano confirmou interesse em participar da Segunda Divisão. No sul do , por enquanto, o único clube que está confirmado é o JV Lideral. Clubes de cidades como Codó, que tem um dos melhores estádios do interior, o Renê Bayma, Pinheiro, Coroatá, Grajaú e Rosário, que nunca disputaram a competição, podem se candidatar, mas ainda não mostraram interesse. Além deles, municípios que já tiveram equipe na divisão de elite, como Itinga, Açailândia, Chapadinha e Santa Inês, também seguem sem um posicionamento sobre a participação. "Destes, apenas o Chapadinha nos procurou, mas o time precisa regularizar sua situação financeira na FMF", completou Evandro Marques.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário