Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

LIGA FUTSAL







Orlândia conquista título simbólico da 




primeira fase da Liga Futsal


Sem Falcão e com 'mascarado' Jé, time comandado pelo técnico Cidão bate Marechal Rondon por 3 a 1 e fecha o turno na liderança

Numa partida equilibrada, o Orlândia classificou-se em primeiro lugar para a segunda fase da Liga Futsal. Na última rodada, a equipe paulista bateu o Marechal Rondon por 3 a 1 e será o primeiro cabeça-de-chave na sequência da competição. Çiço, Jé e Caio fizeram para os donos da casa, e Dyego descontou para o time paranaense. A vitória orlandina veio mesmo sem Falcão e com o camisa 9  jogando com uma máscara de proteção para o nariz durante o começo da partida.

- Foi (um gol) importante, porque eles estavam nos pressionando. Nossa equipe se portou bem e nós fizemos um jogo inteligente. Conseguimos consolidar a liderança, e agora começa o campeonato de verdade - disse Caio, sobre seu gol marcado no final da partida.
Precisando da vitória para garantir a liderança da primeira fase, o Orlândia optou pela paciência para alcançar seu objetivo. Do outro lado, o Marechal Rondon buscava os três pontos para ficar entre os quatro cabeças-de-chave. Na troca de passes, os donos da casa chegaram com perigo em finalizações de Pepita, Rubinho e Caio, que acertou a trave. Os paranaenses responderam com um chute cruzado de Bruno e, depois de cinco minutos, buscaram controlar mais o ritmo de jogo.
Fazendo uma marcação forte, as duas equipes tiveram poucas oportunidades claras de gol na primeira metade do primeiro tempo. Até que Ciço, aos 13 minutos, tirou o zero do placar. O fixo recebeu a bola de uma reposição rápida de Guita e, com espaço, chutou de longe. A bola desviou em Renan, matando o goleiro Quinzinho. Após tomar o gol, o Marechal Rondon buscou se movimentar mais para reverter a desvantagem. Valença cortou para o meio e desperdiçou a chance do empate. Em seguida, Dyego pôs entre as pernas do zagueiro e Guita fez ótima defesa. Apesar do esforço, a equipe paranaense não conseguiu ultrapassar a meta do arqueiro orlandino.
Foi no início do segundo tempo que o Marechal Rondon enfim conseguiu o empate. Rubinho se atrapalhou na entrada da área e Dyego, oportunista, igualou o marcador. Após sete minutos de domínio, o time paranaense vacilou na defesa. Jé, já sem máscara, girou em velocidade e mandou no ângulo, recolocando os paulistas à frente. DeFaltando seis minutos para terminar o jogo, Pepita ficou cara-a-cara com Quinzinho, mas chutou à esquerda do goleiro.
O técnico Marquinhos Xavier então botou Bruno como goleiro-linha. Trabalhando bem a bola, as investidas do Marechal Rondon pararam nas defesas de Guita. A um minuto e meio do apito final,  um erro na saída de bola foi fatal para as pretensões dos visitantes. Caio fez esperta interceptação e, de cobertura, decretou a vitória e a classificação do Orlândia como primeiro colocado da primeira fase.
Resultados da última rodada da primeira fase:
Orlândia 3 x 1 Marechal Rondon
Corinthians 0 x 3 Petrópolis
São Caetano 3 x 2 Botafogo
São Paulo Londrinense 1 x 2 Atlântico Erechim
Joinville 3 x 1 Florianópolis
Maringá 5 x 3 Concórdia
Jaraguá 2 x 6 ADU Tubarão
Carlos Barbosa 6 x 3 São José
Assoeva 2 x 2 Suzano
Minas 1 x 1 Umuarama

Nenhum comentário:

Postar um comentário