Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES COMEÇA HOJE



C. Barbosa x Boca: rivalidade entre 




Brasil e Argentina abre 




Intercontinental


Donos da casa enfrentam os hermanos na abertura do torneio; InterMovistar, da Espanha, e Cittá Montesilvano, da Itália, fazem o outro jogo da rodada

Técnico Carlos Barbosa Paulinho Sananduva futsal (Foto: Renato Zaro/Jornal de Carlos Barbosa)Paulinho Sananduva comanda o Carlos Barbosa contra
o Boca (Foto: Renato Zaro/Jornal de Carlos Barbosa)
Competição mais importante envolvendo clubes de futsal no mundo, a Copa Intercontinental chega à sua 13ª edição - a sétima sobre chancela da Fifa - prometendo ser uma das mais equilibradas de todos os tempos. Anfitrião do torneio, o Carlos Barbosa abre o certame nesta quinta-feira contra o Boca Juniors, ao melhor estilo da rivalidade Brasil x Argentina. Na outra partida do dia, o atual campeão, InterMovistar, da Espanha, pega o Città Montesilvano, da Itália. Os dois jogos serão disputados no Centro Municipal de Eventos e terão transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 19h15m.

- Estamos preparados para enfrentar o Boca, um clube que todos respeitam no cenário mundial. É um time copeiro, complicado de se jogar, como no futebol de campo. Sabemos que eles farão um jogo de muito contato e catimba, mas estamos prontos para fazer um bom jogo - comentou o fixo Rodrigo, um dos destaques do Carlos Barbosa.
Pelo lado do Boca, o time mantém os pés no chão quanto à partida de estreia. Único convidado para a competição, o tradicional clube de Buenos Aires sabe que terá de jogar um grande futsal se quiser superar os gaúchos na primeira rodada.
Boca Juniors, futsal (Foto: Divulgação / Boca Juniors)Convidado, Boca corre por fora pelo título da Copa
Intercontinental (Foto: Divulgação / Boca Juniors)
- O Carlos Barbosa é o favorito para este jogo. Jogamos com eles no Sul-Americano do ano passado e esperamos surpreendê-los nesta quinta-feira - disse o técnico do Boca, Christian Meloni.
Campeão da Copa Intercontinental em 2004 e 2001, o Carlos Barbosa divide o favoritismo do torneio com InterMovistar e Città Montesilvano, sendo que o Boca Juniors corre por fora. Único time que participou de todas as edições do Intercontinental desde que a Fifa assumiu a organização do torneio, em 2004, o time laranja vem para a competição com um elenco que mescla jogadores jovens com outros mais experientes, como o veterano goleiro Lavoisier.
Comandado pelo técnico Paulinho Sananduva - que chegou ao clube no início do ano para substituir Paulo Mussalem -, o Carlos Barbosa sabe que terá uma enorme responsabilidade por atuar em casa.
Centro Municipal de Eventos (Foto: Flávio Dilascio)Torcida do Carlos Barbosa promete lotar o Centro
Municipal de Eventos (Foto: Flávio Dilascio)
- Nosso objetivo, sem dúvida, é o título. Qualquer resultado que não seja a conquista não será interessante para nós, que jogamos com a responsabilidade de sermos a equipe anfitriã. Essa pressão faz parte do nosso esporte. Jogador de futebol e futsal que não sabe conviver com isso está na profissão errada - afirmou Sananduva.
Apesar de ser o maior vencedor do futsal mundial em competições de seleções, o Brasil fica atrás da Espanha quando se trata da Copa Intercontinental. Nas 12 edições anteriores, foram seis títulos de clubes espanhóis, contra cinco dos brasileiros. Só o InterMovstar tem cinco canecos, todos conquistados na era Fifa. Quatro dos troféus foram obtidos em cima do Jaraguá, que na época contava com o craque Falcão. Na última temporada, a vítima foi o Carlos Barbosa, que perdeu a grande final para o InterMovistar, por 2 a 1, em Madri (ESP).
Confira o histórico da Copa Intercontinental (não houve disputa nos anos de 2002, 2003, 2009 e 2010)
AnoLocalCampeãoVice-campeão
1996Porto Alegre (BRA)Internacional (BRA)Barcelona (ESP)
1997Moscou (RUS)Dina Moscou (RUS)Internacional (BRA)
1998Moscou (RUS)Atlético-MG (BRA)Dina Moscou (RUS)
1999Moscou (RUS)Ulbra (BRA)Dina Moscou (RUS)
2000Moscou (RUS)Caja Sergovia (ESP)Atlético-MG (BRA)
2001Moscou (RUS)Carlos Barbosa-BRADina Moscou (RUS)
2004Barcelona (ESP)Carlos Barbosa-BRAPlayas de Castellon (ESP)
2005Cidade Real (ESP)InterMovistar (ESP)Jaraguá (BRA)
2006Brusque (BRA)InterMovistar (ESP)Jaraguá (BRA)
2007Portimão (POR)InterMovistar (ESP)Jaraguá (BRA)
2008Granada (ESP)InterMovistar (ESP)Jaraguá (BRA)
2011Madri (ESP)InterMovistar (ESP)Carlos Barbosa-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário