Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SAMPAIO VENCE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL


Sampaio goleia MAC e se aproxima do tricampeonato

Atual bicampeão estadual, o Sampaio Corrêa venceu o primeiro jogo da final do Maranhense sobre o Maranhão Atlético por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (31), e se aproximou da conquista do terceiro tricampeonato de sua história. Os gols tricolores foram marcados por Célio Codó (2) e Edgar.
Com a vitória, o Sampaio pode  por até três gols de diferença no jogo da volta que mesmo assim conquista o seu 31º  estadual. A decisão está marcada para a próxima quinta-feira (7), novamente no Nhozinho , a partir das 20h40.

Célio Codó coloca o Tricolor na frente
Os primeiros minutos de jogo foram sem grandes emoções, com as duas equipes se estudando e trocando passes. Pelo lado do Sampaio, Cleitinho e Edgar puxavam as jogadas em velocidade, enquanto o MAC apostava nos avanços de Hiltinho.
Com o equilíbrio do jogo, as duas equipes tiveram suas primeiras boas tentativas em um curto intervalo de tempo: aos 17 minutos, Eloir aproveitou cruzamento de Arlindo Maracanã e quase abriu o placar a favor do Sampaio. No lance seguinte, o Maranhão Atlético respondeu com Kleber Bambam, que fez grande jogada individual, mas Rodrigo Ramos defendeu.
Apesar do jogo acirrado, o Sampaio conseguiu furar o bloqueio quadricolor e abrir o placar: com 24 minutos de jogo, Arlindo Maracanã cobrou falta na cabeça de Célio Codó, que marcou a favor do Tricolor.
Com o gol, o Sampaio passou a pressionar em busca do segundo gol. O Maranhão Atlético buscava o empate em lances de contragolpe, principalmente com Kléber Bambam, mas esbarrava em Rodrigo Ramos.
Rodrigo Ramos salva e  volta a funcionar
Com o placar desfavorável, o técnico André Baratz fez  substituição logo no intervalo: Kleber Bambam deu lugar a Tenílson. Com a  do atacante, o MAC voltou para a  etapa disposto a igualar o , com o próprio Tenílson e Toniel perdendo chances.
Mesmo com um início superior, o Maranhão Atlético não conseguiu o empate e ainda viu o Sampaio se distanciar no marcador aos cinco minutos: em uma jogada de velocidade, Edgar passou para Célio Codó marcar o segundo gol dele e do Tricolor no jogo.
Com o 2 a 0 no placar, o Sampaio parecia ter o jogo definido a seu favor, mas não contava com um pênalti a favor do Maranhão Atlético logo na saída de bola após o segundo gol: o atacante Edgar derrubou Otávio na área. Toniel cobrou o pênalti, mas Rodrigo Ramos espalmou. No rebote, Tenílson tentou, mas o camisa 1 tricolor voltou a fazer uma grande defesa.
Nem mesmo a expulsão de Robson Simplício aos 13 minutos ajudou o Maranhão na busca pelo primeiro gol. Pelo contrário: aos 23 minutos, Arlindo Maracanã quase marcou o terceiro para os bolivianos, mas a bola bateu na trave.
O Sampaio continuou pressionando em busca do terceiro gol, e ele veio aos  minutos. Edgar concluiu aos 33 minutos, após cruzamento do lateral Roniery. Com o placar definido, o Sampaio optou por não se expor, estando com um jogador a menos, e passou a tocar a bola. Os torcedores tricolores presentes já puxavam o coro de “campeão”, mas ainda falta a definição, que será na próxima quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário