Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DECISÃO DO MARANHENSE DE FUTEBOL É HOJE


Sampaio perto do título e MAC tentando milagre será a tônica da decisão do Estadual

O Sampaio Corrêa está com uma das mãos na taça do Campeonato Maranhense - 2012, mas o Maranhão ainda sonha com uma virada histórica para desbancar o time tricolor e conquistar o  estadual – que não vai para o  Valério Monteiro desde 2007. É nesse cenário que Tubarão e Bode se enfrentam hoje, no Nhozinho Santos, às 20h40, na final do Estadual. A superioridade tricolor é enorme. Na  de ida, também no Nhozinho Santos, quinta-feira passada, a equipe venceu por 3 x 0, com dois gols de Célio Codó e um de Edgar. Assim, mesmo que perca por três gols de diferença, o Tubarão fica com o título, já que ostenta a melhor campanha na classificação geral dacompetição. Se quiser estragar a festa do rival, o Maranhão precisa ganhar por quatro gols.

Os jogadores do Sampaio, no entanto, garantem que nada está decidido. “Fomos muito felizes no contra-ataque na vitória. Conseguimos um bom placar, mas a  sabe que o futebol prega peças. Só chegamos até aqui porque respeitamos todos os adversários. Nem sempre vamos jogar bem. Porém, estamos adquirindo uma confiança muito grande dentro das partidas”, ponderou o  e capitão Arlindo Maracanã, que poderá ser campeão maranhense pela primeira vez.
Caso confirme o favoritismo e conquiste o 31º título estadual de sua história, o Sampaio também repetirá o feito de 1992, última vez em que venceu o Campeonato Maranhense por três vezes consecutivas. Será o terceiro tricampeonato do clube.
Milagre - Já o Maranhão, caso consiga um milagre, conquistará o estadual pela 14ª vez. O título mais recente do MAC foi o Maranhense de 2007. “A partir daquele momento [fim do jogo], a chance do Sampaio passou a ser de 99%, com 3 x 0 no placar. Ninguém nos dava como favoritos antes, imagine após o jogo. Nossos jogadores sabem que a chance é mínima, mas no futebol já vimos muitas viradas que pareciam impossíveis”, comentou o maqueano treinador André Baratz.
Se o time precisa de gols, é função dos atacantes. É por isso que o treinador mudou os centroavantes Kleber Bambam e Toniel por Tenilson e Rafael Luan. “Para sermos campeões nós temos que fazer muito, mas muito além do que fizemos no primeiro jogo. Por isso optei por um  mais solto”, explicou Baratz.

Fonte: O  do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário