Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

PREFEITO DE SÃO LUIS ENTREGA PARQUE BOM MENINO




O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Desporto e Lazer, Vitor Negreiro, entregaram, na tarde desta segunda-feira (25), as do novo Parque do Bom Menino. Na companhia da ex-prefeita e primeira-dama Gardênia Gonçalves (presidente de honra do Comitê São Luís  anos) e de autoridades, ele disse que o logradouro foi totalmente restaurado pela Prefeitura com recursos próprios. A solenidade contou com apresentações e atrações culturais.


“É um local que foi totalmente recuperado, com novos equipamentos que irão oferecer à população melhor qualidade de vida e espaço adequado para a prática da atividade física”, destacou o prefeito. Ao fazer o descerramento da placa de inauguração, João Castelo disse que, a partir de agora, os ludovicenses poderão ter um local apropriado para se distrair e praticar esportes com conforto, segurança e tranquilidade.
“Isso mostra que a Prefeitura tem o maior interesse de bem servir ao povo de São Luís”, afirmou João Castelo.
As obras do novo Parque do Bom Menino foram realizadas por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Desporto e Lazer (Semdel). Entre as novidades estão duas estações de alongamento, além da acessibilidade que foi implantada nas áreas da entrada e em outros pontos do Parque do Bom Menino. A obra foi orçada em cerca de dois milhões de reais (R$ 2.000.000,00).
A solenidade de inauguração contou com a apresentação da orquestra de sotaques da Casa Acolhida Marista do Olho D’Água. Representando a Associação dos Amigos do Parque, o professor Raimundo Lobato emocionou-se ao falar do novo cenário do Parque do Bom Menino, após as obras de revitalização. “É  felicidade muito grande ver esse parque todo novo, depois de muitos anos sem passar por uma reforma. Agradecemos ao prefeito João Castelo por nos proporcionar esse prazer. Estamos bastante satisfeitos”, asseverou ele.
Com as intervenções, o Parque do Bom Menino foi todo cercado com grades de aço inox para evitar depredação e garantir mais segurança aos frequentadores. São 1.026,40 metros de grade com altura de dois metros.
Durante o seu pronunciamento, o titular da Semdel, Vitor Negreiro, fez um resgate de todo o processo que culminou com o novo Parque do Bom Menino. “Este é mais um grande presente que o prefeito João Castelo entrega à população de São Luís”.
Além de secretários municipais, auxiliares de governo, desportistas e frequentadores do Parque do Bom Menino, estiveram presentes no ato o deputado federal Carlos Brandão, a deputada estadual Gardênia Castelo, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, os vereadores José Joaquim, Gutemberg Araújo, Vieira , Chaquinhas, Nato, Josué Pinheiro, Armando , Fernando Lima, João Batista Matos (suplente), além da imprensa e convidados.
Novo Parque - A obra de recuperação do novo Parque do Bom Menino garantiu a recuperação total de todo o piso em concreto da  de Cooper, com área total de 9.557,30 m²; do ginásio poliesportivo Tião, incluindo a estrutura de cobertura e telhado, alambrados, piso em concreto e iluminação geral com refletores.
As quadras poliesportivas também receberam reforma geral com novos alambrados e instalação de refletores novos com capacidade de 400 wats.
No perímetro do novo Parque do Bom Menino, foi assentada uma grade de 1.100 metros projetada m aço inox com a finalidade de promover maior segurança, valorizando o Parque e evitando sua corrosão por. O gradil de inox está colocado sobre uma mureta de alvenaria com 40 cm de altura.
Foram construídas também duas guaritas, uma na entrada principal do parque, localizada na Av. Alexandre Moura, e a outra na rua Deputado Raimundo Vieira da Silva para maior controle e segurança do bem público e dos usuários do Parque.
Foram demolidos todos os passeios e ou calçadas e refeitos em concreto polido, num total de 10.300 m². Além disso, foi reconstruído 420 metros de meio fio.
O Ginásio Tião teve toda sua estrutura reformada como a execução de 840m² de piso em concreto; pintura da quadra de 840 m² com suas respectivas demarcações; recuperação de todos os equipamentos esportivos; restauração de todo o alambrado com substituição e pintura de 740 m² de tela; recuperação de todo o piso da arquibancada, bem como sua respectiva pintura de 425 m²; recuperação da estrutura metálica, tratamento anti-corrosivo e pintura com  sintético num total de 496 m²; revisão da cobertura, com substituição de 30% das telhas; revisão da instalação elétrica com fornecimento de 24 refletores e suas 24 lâmpadas de vapor metálico.
Já nas quadras poliesportivas foram realizadas as seguintes melhorias: demolição e execução de 1.074m² de piso em concreto; pintura com tinta especial para piso; recuperação de equipamentos esportivos; recuperação e pintura do alambrado e mureta num total de 501 m².
No núcleo ambiental foi executada uma ampla reforma, entre as quais a substituição da cobertura de palha por telha cerâmica,  colonial especial – 240m², além do reforço da estrutura metálica existente, com a substituição da estrutura de madeira; substituição e colocação de 479m² de forro de gesso; recuperação ou substituição das esquadrias, trincos e vidros; recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; pintura interna com emassamento de 2000 m² de parede; pintura externa com textura acrílica , bem como pintura de corrimão, treliças etc, num total de 820 m².
 de mamíferos aquáticos teve também toda sua estrutura recuperada e executada nova pintura.
No anfiteatro, por fim, foi totalmente recuperada a arquibancada (1.181m²), pavimentação (70m²) e pintura em geral. A parte interna teve todo seu reboco recuperado, bem como piso, instalação e pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário