Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MARANHENSE DE XADREZ

Maranhense de Xadrez tem campeão inédito

Roberto Santos sagrou-se campeão estadual pela primeira vez aos 37 anos.  O evento foi disputado no Centro de Ensino Upaon-Açu, com patrocínio da Gigante Auto Center e prestou homenagem a Seu Mundico, um grandes incentivadores da história do xadrez maranhense, falecido em  aos 93 anos de idade.

Quatro enxadristas alcançaram cinco dos sete pontos possíveis, todos de forma invicta, o que comprova o grande equilíbrio na conquista do principal título do calendário local. Pelo critério de desempate que leva em consideração a força dos adversários enfrentados ao longo do certame, o ouro ficou com Roberto Santos. Completaram o pódio o vice Nicolau Leitão e o terceiro colocado Bergson Fernandes.
"Depois de mais vinte anos de prática, finalmente sagrei-me campeão. Estou muito satisfeito com meu xadrez", comemorou Roberto. O vencedor foi muito aplaudido na cerimônia de premiação, por  bastante querido pela comunidade enxadrística maranhense. Ele é  do Clube de Xadrez São Luiz desde a fundação, sendo responsável pela contínua movimentação da modalidade. Além do engajamento, um drama pessoal garantiu mais comoção ao . Roberto perdeu a mãe no início do ano em decorrência de um trágico atropelamento na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Para completar a festa, nada melhor do que receber o troféu das mãos do atual campeão brasileiro e líder do nacional, o Grande Mestre  (GM) Rafael Leitão, que comentou: "Fico feliz em observar que os enxadristas maranhenses têm potencial para sonhar, por exemplo, com uma vaga à  do Brasileiro. O que  é mais intercâmbio, ter oportunidade de  mais e de organizar grandes eventos aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário