Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

JEP'S 2012: XADREZ

COLÉGIO PROFESSOR ERNILDO É CAMPEÃO DO XADREZ

Na noite desta quinta, no ginásio de esportes do Goiabal, a escola Professor Ernildo se sagrou campeã da modalidade Xadrez com o Batista em segundo e, empatados em terceiro, Carlos Martins e Olindina.
O evento teve grandes destaques individuais como os bicampeões Karleandro do CNEC (categoria Infanto masculino) e Vanessa do Carlos Martins (Infantil feminino) e, destaque também para a dobradinha do Olindina no infanto feminino com Rita de Cássia e Julyana.
A competição deste ano evolui para as regras normais do Xadrez, onde todos os atletas jogaram no sistema de grupos e não foram eliminados após uma única partida, como no ano anterior. Em todas as partidas form utilizados os relógios, onde muitos o utilizaram pela primeira vez.
Esperamos que no próximo ano melhore mais um pouco, pois este esporte só tem a crescer.
Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente.



Vanessa, bicampeã de xadrez, ex-aluna do Professor Rubinho, seu grande estimulador.



Rita de Kássia, campeã na categoria infanto feminino. Muito treino e dedicação às aulas do Professor Rubinho, seu professor.









Na categoria Infanto masculino o Karleandro, do CNEC, superou os dois campeões do ano anterior Janielson e Alex, do Batista.

2 comentários:

  1. PARABENIZO, AO MEU FILHO kARLEANDRO, PELO bICAMPEONATO DE XADREX, NO JEPS 2012,REPRESENTANDO O CNEC, PENSO QUE DESTA VEZ ELE SEJA RECONHECIDO PELA A ESCOLA QUE DO QUAL ESTAVA REPRESENTANDO.
    ELISABETE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor Rubinho pela organização, na minha opinião muito Superior a do ano passado
    a unica critica que posso fazer e quanto ao horário de incio e termino dos jogos
    pela primeira vez em nosso região os alunos poderão ter a experiencia de jogar com um xadrez e tabuleiro escolar com medidas oficiais da fide.e relógio embora analógico mais de excelente qualidade.em referencia aos alunos se portaram de maneira exemplar com disciplina e empenho(os campeões infanto masculino provaram que não e preciso estudar em um colego de elite pra pensar bem e nem jogar bem.estão de parabéns
    Tenho algumas criticas referente ao nível técnico dos alunos em todas as categorias não demostraram conhecimento técnico de regras salvo os alunos do Prof.Rubinho, mais todos ficaram devendo em conhecimento teórico geral como aberturas meio do jogo e fina( salvo Karleando Campeão Juvenil pois sobe minha orientação trabalhamos afundo estes critérios) aconselho aos Campeões trabalharem mais estes critérios se quiserem ao menos sonhar com uma medalha.
    Pois São Luis vai ser dureza.obrigado ate mais

    ResponderExcluir