Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ENFIM, UM TIME MARANHENSE NA SUPERLIGA DE VÔLEI.

Maranhão Vôlei/Cemar estreia na Superliga diante do Molico/Nestlé

BIAMAN PRADO_0036 (Large)Após mais de dois meses de preparação, chegou o dia da estreia do Maranhão Vôlei/Cemar na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe joga nesta sexta-feira (27) às 21h30 contra o Molico/Nestlé, na cidade de Osasco, em sua primeira temporada na principal competição brasileira da modalidade que durará até a metade do primeiro semestre de 2014
Logo no primeiro jogo, o Maranhão Vôlei/Cemar enfrentará o atual vice-campeão da Superliga ecampeão mundial em 2012. A equipe paulista conta com jogadoras em nível de Seleção Brasileira como Sheilla, Thaisa, Adenizia e Camila Brait. Porém, nada que assuste o técnico Chicão.
“Claro que nós temos que respeitar porque é uma equipe de muita qualidade. Existem jogos onde precisamos conseguir somar pontos extras. Contra o Osasco, uma derrota por 3 a 2 onde ganharíamos 1 ponto já seria um bom resultado. Mas vamos tentar impor o nosso ritmos de jogo e nos superar” observou.
Vale lembrar que o Maranhão Vôlei/Cemar é a única representante do Norte-Nordeste na Superliga. O jogo terá transmissão do canal SporTv e abrirá a disputa da Superliga Feminina. O primeiro jogo da equipe maranhense no Ginásio Castelinho só será realizado na 3ª rodada, diante do Brasília Vôlei no dia 22 de outubro.
O Maranhão Vôlei/Cemar é patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e co-patrocinadores pela Wizard, Psiu e Ene. Além disso, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Restaurante Dona Maria, do Laboratório Gênesis, da Eggos,da AABB, do Hotel Praia Mar e do Sistema Mirante de Comunicação.
Adversário
O Osasco Voleibol Clube, também conhecido pelo nome fantasia Molico/Nestlé ou simplesmente como Osasco, é uma equipe brasileira de voleibol feminino da cidade de Osasco que atua na Superliga Feminina
Com este nome, desde a temporada 2009/2010, a equipe paulista vem figurando em todas as finais de Superliga, conquistando duas das quatro finais disputadas. Porém, no ano passado a equipe foi superada na final pelo Unilever (RJ)
No entanto, em 2012, o Molico/Nestlé tornou-se o terceiro time brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol, vencendo o campeão anterior o Rabita Baku. do Azerbaijão na final.
Superliga
Na fase de classificação, as equipes jogarão todas contra todas no sistema de turno e returno. Ao fim dessa fase, as oito melhores equipes se classificarão para a fase oitavas de final.
Na disputa feminina, estarão a campeã Unilever, do Rio de Janeiro; Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube, de Minas Gerais; Molico/Nestlé, Sesi-SP, Vôlei Amil, Pinheiros, Barueri, São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, do estado de São Paulo; Rio do Sul, de Santa Catarina, além de Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei.

Fonte: Maranhão esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário