Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

JOGOS NACIONAIS DA JUVENTUDE

Maranhão termina Jogos Escolares da Juventude com seis medalhas

Foto 1 - Maranhão termina com seis medalhasA delegação maranhense encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, com a conquista de seis medalhas no geral. Destas, foram duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Os atletas do Maranhão, que foram patrocinados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tiveram um bom desempenho no evento nacional, realizado na cidade de Natal, entre os dias 5 e 14 deste mês.
Em comparação aos resultados de 2012, quando o evento ocorreu na cidade de Poços de Caldas (MG), o Maranhão superou a quantidade de medalhas de ouro conquistadas. No ano passado, os maranhenses não ganharam nenhum ouro. Já em 2013, foram duas medalhas douradas.
O primeiro triunfo maranhense nos Jogos Escolares da Juventude 2013 aconteceu no atletismo. Lívia Farias, da Escola Reis Magos (Bacabal), subiu no lugar mais alto do pódio na disputa do lançamento do dardo. A outra medalha de ouro do Maranhão veio no último dia de disputas com a garotada da Escola São Francisco de Assis, que venceu a disputa do handebol masculino.
Outra modalidade coletiva a conquistar medalha em Natal foi o futsal masculino. A equipe do Colégio O Bom Pastor foi prata ao perder a decisão nos pênaltis para o Colégio Diogo Feijó (AC).
O Maranhão ainda subiu outras três vezes no pódio nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Pelo segundo ano consecutivo, o badminton maranhense garantiu a medalha de bronze na disputa por duplas. Thierike Santos e Fabrício Oliveira, ambos da Escola Mãos Dadas (Timon), formam a terceira melhor dupla do país na categoria de 12 a 14 anos.
As outras duas medalhas maranhenses na competição nacional vieram com o judô. Orlando Junior, do CEI-COC, e Rômulo Carvalho, do Colégio Giovanni Zanni (Imperatriz), conquistaram uma medalha de bronze cada um
Jogos Escolares da Juventude
Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total.
Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estiveram envolvidos no evento que reuniu representantes de 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.
 Além das competições, os jovens atletas tiveram a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário