Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

JOGOS ESCOLARES MARANHENSES: ETAPAS INDIVIDUAIS COMEÇAM

JEMs: Atletismo, judô e outras três modalidades teve início nesta segunda (23)

 Foto 5 - JEMs Atletismo judo e mais tres modalidadesA segunda-feira (23) foi de estreias na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Tudo porque foram iniciadas, a partir das 8h, as disputas de mais cinco modalidades individuais na etapa destinada para jovens de 15 a 17 anos, destaque para as provas de atletismo e para o judô, onde serão conhecidos alguns campeões dos JEMs 2013. Os vencedores do ciclismo, dama e vôlei de praia, modalidades que também se iniciaram nesta segunda (23), serão premiados na terça-feira (24).
Modalidade tradicional, o atletismo teve uma larga programação de provas na segunda-feira (23) na Pista Professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. Ao todo, foram realizadas 25 provas entre etapas classificatórias e finais. Pela manhã, as finais dos 3.000 metros rasos feminino, salto em altura masculino, lançamento do disco feminino, arremesso do peso masculino e os 400 metros rasos feminino e masculino.
No período da tarde, foi a vez de apenas três finais: salto em altura feminino, lançamento do disco masculino e arremesso de peso feminino. Os campeões das demais provas serão conhecidos durante toda a terça-feira (24).
Judô
Na modalidade de judô, os judocas também sobem no tatame a partir das 8h para o início da competição. Durante todo o dia serão realizadas as lutas no Ginásio Paulo Leite, Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. A expectativa é que a disputa deste ano dos JEMs seja bastante equilibrada. Vale destacar que os campeões de todas as categorias, tanto masculino quanto feminino, irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013.
Outros esportes
A segunda-feira (23) também marcou o início de outras três modalidades. A primeira delas é o ciclismo, cujas provas serão realizadas no Kartódromo João Sallem, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. Outros esportes que começarão neste dia são o jogo de dama e o vôlei de praia, ambos ocorrerão na AABB, no bairro do Calhau.
As disputas do tênis de quadra também prosseguem nesta segunda-feira (23), a partir das 8h. Os jogos estão sendo realizados no Centro de Excelência de Tênis, no bairro do Calhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário