Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

BEACH SOCCER: MARANHENSES SÃO CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO





Júnior Negão define seleção para a 






Copa do Mundo e diz: 'Alegria voltou'


Entre os 12 convocados estão cinco atletas que nunca disputaram a competição. Copa do Mundo acontece entre 18 e 28 de setembro, no Taiti

Depois de toda a polêmica envolvendo a troca de confederação, o técnico Júnior Negão, escolhido pela CBF para comandar a seleção brasileira de futebol de areia, definiu os 12 convocados para a Copa do Mundo da modalidade, organizada pela Fifa, entre os dias 18 e 28 de setembro, no Taiti.

- Conseguimos formar um time novamente com um bom ambiente e alegria. Desde o início falamos que não haveria panelas, tanto é que quatro jogadores do Rio caíram e outros cinco vão disputar pela primeira vez a Copa do Mundo. A alegria voltou à seleção brasileira. Estamos bem preparados e confiantes. Se corrermos e lutarmos como estamos acostumados, fica difícil qualquer time ganhar do Brasil - avaliou Júnior Negão.
Junior Negão técnico seleção futebol de areia (Foto: Divulgação / Site Oficial CBBS)Junior Negão definiu os 12 convocados para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação / Site Oficial CBBS)
Buscando retomar a hegemonia brasileira nas areias, o comando técnico da seleção optou por levar cinco atletas novatos na competição: o atacante Bruno Xavier, os alas Datinha, Eudin e Bokinha (campeão italiano e artilheiro da competição) e o defensor Fernando DDI (campeão russo pelo Lokomotiv).

- Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Com muito trabalho e dedicação alcancei meu objetivo de estar na Copa do Mundo. Agora é trabalhar mais ainda para ser campeão no Taiti - disse Eudin.
* Dos 18 atletas que estavam na pré-convocação ficaram de fora o goleiro Cesinha (Vasco da Gama); os atacantes Anderson W. (Desportiva) e Benjamin (Flamengo), que pediu dispensa por motivos pessoais; os alas Rafinha (Flamengo) e Sidney (Botafogo); e o defensor Betinho (Vasco da Gama).A seleção brasileira treina na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, até a próxima terça-feira, dia 10. No Taiti, o Brasil integra o Grupo C, junto com Irã, Senegal e Ucrânia. A estreia na  busca pelo pentacampeonato é dia 18 de setembro, diante do Irã, pela primeira rodada da competição.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo de futebol de areia, no Taiti

Goleiros
Mão (Corinthians) e Leandro (Botafogo)

Defensores 
Daniel (Flamengo), Fernando DDI (Sport Recife) e Bueno (Vasco da Gama)

Alas
Bruno Xavier (Vasco da Gama), Jorginho (Vasco da Gama), Eudin (Sampaio Correia), Datinha (Sampaio Correa) e Bokinha (Vasco da Gama)

Atacantes
André (Corinthians) e Bruno Malias (Rio Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário