Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JEM'S 2013: VEJA RESULTADOS DESTA TERÇA


O Bom Pastor conquista título no vôlei de praia feminino dos JEMs

Foto 1 - Sedel - título no vôleiAs atletas do Colégio O Bom Pastor conquistaram a medalha de ouro na disputa do vôlei de praia infanto feminino (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses, competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A disputa aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na arena de vôlei de praia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Calhau.
Na disputa, O Bom Pastor não deu chance para as meninas do Bezerra CEB (Imperatriz) e manteve o ritmo durante todo jogo, facilitando a vitória por um placar de 2 sets a 0.
“O título mostrou todo o trabalho e esforço desempenhado nos treinos. Treinamos o ano todo com a perspectiva e o foco de sermos campeãs”, destacou a atleta Beatriz Alves, do Colégio O Bom Pastor.
Na decisão pelo bronze, a Escola Yanez Pinzon, do município de Governador Edson Lobão, levou a melhor sobre o Sesi (São Luís). Com uma vitória tranqüila, fechou o placar de 21 a 8, garantindo o terceiro lugar ao pódio.
Finais Masculinas
Nesta quarta-feira (25), será o último dia de disputas do vôlei de praia masculino dos JEMs, categoria infanto. As competições serão realizadas a partir das 8h, também na arena de vôlei de praia da AABB, Calhau.


Upaon-Açu e Santo Expedito dominam o judô nos JEMs

Foto 9 - judô nos JEMsOs colégios Upaon-Açu e Santo Expedito foram os grandes campeões da modalidade de judô da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para jovens de 15 a 17 anos. Juntas, as duas instituições de ensino conquistaram 26 medalhas no total.
O Upaon-Açu sagrou-se campeão geral no feminino. Com quatro medalhas de ouro e uma de prata conquistada, a escola ficou no lugar mais alto do pódio. O destaque da competição foi Vanessa Mota de Oliveira, campeã na categoria Meio-Leve (48kg), e que ajudou o Upaon-Açu a garantir o título na disputa feminina com 23 pontos ganhos.
O Cintra, com 19 pontos conquistados por meio de uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze, foi o segundo colocado no geral na disputa feminina. Já o Santo Expedito, com 16 pontos, foi o terceiro no geral.
Se no geral feminino o Santo Expedito ficou com a terceira colocação, na disputa masculina a escola da capital foi a melhor e garantiu o troféu de campeã da modalidade. Com 32 pontos, frutos das cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, o Santo Expedito terminou a competição a frente do Upaon-Açu, que somou 21 pontos (2 ouros, três pratas e dois bronzes) e do Militar Tiradentes que obteve 8 pontos (uma prata e cinco bronzes). 
O destaque da disputa masculina foi Marco Vinícius Fonseca. Atleta do Santo Expedito, o judoca foi campeão na categoria Meio-Leve (60kg).
Informações, programação e outros resultados da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO
1. Upaon-Açu – 23 pts
2. Cintra – 19 pts
3. Santo Expedito – 16 pts
4. Militar Tiradentes I – 7 pts
5. Dom Quixote – 6 pts

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO
1. Santo Expedito – 32 pts
2. Upaon-Açu – 21 pts
3. Militar Tiradentes – 8 pts
4. Batista – 7 pts
5. Sesi – 6 pts


Manoel Beckman e Dom Bosco conquistam títulos no tênis de mesa

Foto 5 - Sedel - tênis de mesaAs disputas da modalidade de tênis de mesa da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para jovens de 15 a 17 anos chegou ao fim em grande estilo. Com disputas bastante acirradas, as escolas Manoel Beckman e Dom Bosco, ambas da capital, sagraram-se campeãs dos JEMs 2013 no tênis de mesa.
Colégio da rede de ensino pública, o Manoel Beckman simplesmente deu show no Ginásio da APCEF, no Calhau, local das disputas do tênis de mesa. Os atletas da escola tiveram um desempenho espetacular e garantiram o primeiro lugar geral no masculino.
Na disputa masculina, o Manoel Beckman foi campeão nas duplas com Lucas Costa e Rodrigo Pereira. Já nas disputas por simples e por equipes, Rodrigo Pereira garantiu duas medalhas de prata e foi escolhido pela coordenação da modalidade como um dos destaques da competição.
No somatório geral, o Manoel Beckman conquistou 37 pontos e ficou com o troféu de ouro. A segunda colocação no geral no masculino ficou com o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) que somou 35 pontos. E, completando o pódio, o Colégio Upon-Açu com 14,5 pontos.
Feminino
A outra atleta escolhida como destaque desta edição dos JEMs foi Alinne Silveira, do Colégio Dom Bosco. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze e ajudou sua escola a garantir o troféu de campeão geral no tênis de mesa no feminino.
O Dom Bosco obteve quase que o dobro de pontos em relação ao segundo colocado geral no feminino. A escola da capital somou 56 pontos contra 28,5 pontos do Educallis. O terceiro lugar ficou com o Batista, com 17 pontos.

Bom desempenho
Nesta edição dos JEMs, os atletas do Colégio João Paulo I (Nova Olinda) também tiveram bastante destaque no torneio. Na disputa por equipes, masculino, a escola do interior brilhou e levou a medalha de ouro. Além desta medalha, a dupla formada por Gleydson Brito e Gustavo Cruz foi prata.
Quem também tem motivos para comemorar são os atletas Ana Beatriz Nascimento e Saymon Lima, que conquistaram a única medalha do Colégio Upaon-Açu nesta edição dos JEMs, na disputa das duplas mistas.
CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO
1. Dom Bosco – 56 pts
2. Educallis – 28,5 pts
3. Batista – 17 pts

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO
1. Manoel Beckman – 37 pts
2. João Paulo I (Nova Olinda) – 35 pts
3. Upaon-Açu – 14,5 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário