Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Campeões no Troféu Mirante, atletas falam em 'orgulho de ser maranhense'

Durante discursos de premiação, público se emocionou com sentimento de ufanismo

O Troféu Mirante Esporte premiou na noite dessa quinta-feira os melhores atletas da temporada 2013. Em meio às homenagens, o sentimento de orgulho de ser maranhense foi destacado. Nos discursos, os atletas falavam em carregar o nome do estado por meio do esporte e faziam questão de citar o fato de ser um esportista do Maranhão.
Jogador de seleção brasileira de futebol de areia e eleito o melhor atleta na modalidade pela terceira vez, o maranhense de Tutóia, Datinha, emocionou quem esteve na premiação. Em poucas palavras, o jogador revelou ter orgulho de suas origens.
- Eu quero agradecer primeiramente a Deus e a minha família. Quero dizer também que tenho muito orgulho de ser maranhense – disse.
Datinha durante discurso de premiação do Troféu Mirante (Foto: De Jesus/O Estado)Datinha durante discurso de premiação do Troféu Mirante (Foto: De Jesus/O Estado)

Outro que mostrou o sentimento ufanista foi Pedro Gomes Weba. Eleito o melhor atleta no futsal, o jogador fechou um contrato com Ituano-SP e durante seu discurso fez questão de revelar que um de seus objetivos é destacar o Maranhão como celeiro de talentos.
- Eu vou para o Ituano-SP em fevereiro.Tentar dar nome ao Maranhão aí fora, porque eu sou muito orgulhoso de ser maranhense – afirmou.

O Troféu Mirante Esporte elegeu os melhores de 2013 em 25 modalidades. Além da premiação em cada esporte, ainda houve outras honrarias como o Troféu Jovem Talento, Federação Destaque, Atleta do ano no júri popular e oficial e Homenagem especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário