Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

JEM'S 2014: CALENDÁRIO PRONTO

Sedel apresenta calendário dos JEMs para secretários municipais

Foto 1 Sedel - calendário dos JEMsA Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) apresentou, sexta-feira (24), o calendário de competição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) a secretários dos municípios que irão participar, este ano, da maior competição estudantil do Maranhão. O encontro, no auditório da Sedel, em São Luís, teve a presença do secretário-adjunto e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto.
No encontro, os municípios confirmaram o interesse em sediar uma das etapas regionais da competição, de 14 de junho a 10 de julho. Pelo menos oito cidades demonstraram interesse. As solicitações foram entregues à Sedel, que deverá anunciar oficialmente as seis cidades-sede das etapas regionais no dia 14 de março.
“Os municípios, cada vez mais, estão interessados em participar dos JEMs e sediar as etapas da competição. A Sedel vai avaliar as exigências do caderno de encargos para decidir quais municípios receberão as disputas regionais”, declarou Alim Maluf Neto.
Para sediar uma das seis regionais dos JEMs, o município os municípios devem atender a exigências relacionadas às condições das praças esportivas, hospedagem das equipes entre outros para as etapas regionais ocorrem da melhor maneira possível.
Também na pauta da reunião, mudanças na fórmula de disputa dos JEMs e os prazos para entrega de documentos referente à confirmação de escolas e municípios que devem apresentar o termo de adesão até 14 de março. O documento, assim como todo o cronograma dos JEMs 2014, está disponível no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Mudança
Os JEMs 2014 tiveram uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.
Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.
As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.
A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário