Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CBF ESTUDA MUDAR FÓRMULA DO BRASILEIRÃO 2014 DEVIDO A AÇÕES NA JUSTIÇA COMUM



Brasileiro 2014 pode ser nova Copa 




João Havelange, analisa jornalista


David Butter diz que entrada do Ministério Público no caso Héverton e ações de torcedores vão causar 'paralisia' na competição

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir a Portuguesa em função da escalação irregular do jogar Héverton pode estar com os dias contados. Além das ações movidas por torcedores, que já somam 150, o Ministério Público de São Paulo decidiu abrir o inquérito sobre o caso. O promotor Roberto Senise Lisboa considera que "houve falha da CBF e do STJD. No nosso entender, é bem forte a possibilidade de não ser aplicada a perda dos quatro pontos". Na opinião do jornalista David Butter, convidado do "Redação SporTV", o cenário se alinha para a repetição do que aconteceu em 2000, quando um campeonato excepcional foi organizado com 116 equipes, após o Gama ter conquistado na Justiça comum o seu direito de disputar a elite (assista ao vídeo).
- Vai se montando um quadro de paralisia. Entrou o Ministério Público, há torcedores individuais entrando com ação, então alguém vai ganhar. Os problemas vão se acumulando, e sabemos no que deu em 1999, com o Gama. Quando ganhou, paralisou tudo - disse.
Carrossel HEVERTON Estatuto Torcedor Portuguesa (Foto: Infoesporte)Héverton pode ser pivô de reviravolta no regulamento do próximo Brasileirão (Foto: Infoesporte)
O apresentador André Rizek lembrou o episódio do Treze, da Paraíba, que conseguiu disputar a Série C do Brasileirão, em 2013, após obter uma liminar na Justiça comum.
- Já são 150 ações. No ano passado, o Treze conseguiu uma liminar e foi incluido na Série C. Se um desses torcedores conseguir uma liminar obrigando a CBF a incluir a Portuguesa, imagina a confusão que pode causar - afirmou.

- Acho que não interessa evitar esse tipo de problema, o que é um dos problemas deste país. Você cria uma estrutura inchada, cara, um bando de autoridades, para viver de maneira parasitária em cima da atividade esportiva. De vez em quando, eles precisam interferir no resultado, criar uma confusão para justificar os salários deles. Não gosto de ver Justiça interferindo em resultado de jogo - opinou o jornalista Sérgio Rodrigues.
O MP de São Paulo, através do promotor Roberto Senise Lisboa, considera que o Estatuto do Torcedor foi descumprido ao não ter ocorrido a publicação da punição ao jogador da Portuguesa. O clube paulista foi punida com a perda de quatro pontos por escalar Heverton contra o Grêmio, na última rodada da competição, caiu para 17º na tabela e foi rebaixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário