Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CASO ALBERTÃO: ESTÁ OU NÃO ESTÁ INTERDITADO?






CBF desconhece polêmica sobre 





Albertão e jogo segue em Teresina


Diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, não recebeu nenhuma notificação sobre problemas no estádio e local não foi alterado até agora

Virgílio Elísio anuncia mudanças para a Série D (Foto: Bruno Alves)Virgílio Elísio, diretor de competiçoes da CBF, não
foi notificado sobre Albertão (Foto: Bruno Alves)
A Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros, órgão competente para vistoriar o estádio e dar o aval para a realização da partida, detectou falhas no Albertão que ofereceriam riscos ao público.
O comandante da corporação, no entanto, analisou o documento e entendeu ser pertinente atestar um laudo provisório de 30 dias para que fossem feitas as alterações necessárias. Nesse intervalo de tempo, o jogo seria realizado com os ajustes ainda em andamento.
A Associação dos Bombeiros, então, entrou com uma representação no Ministério Público recomendando a interdição. A promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida encaminhou à Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) um ofício recomendando a interdição, mas por outro motivo: a falta de acessibilidade. A representação dos bombeiros ainda não foi apreciada.
As discussões ainda não saíram do Piauí. Até o momento, nenhuma informação a respeito dos problemas no estádio piauiense foi encaminhada oficialmente à CBF, como diz o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.
Coronel Manuel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí (Foto: reprodução/TV Clube)Coronel Manuel Santos garante que Albertão oferece
segurança necessária (Foto: reprodução/TV Clube)
- Agradeço a você por estar me passando essa informação porque eu ainda não estava sabendo de nada. Quando alguma coisa chegar a respeito disso, irei me manifestar a respeito do que fazer – afirmou o dirigente ao ser questionado sobre a possível interdição.
Caso o estádio venha realmente a ser interditado e o jogo entre Flamengo-PI e Santos não possa ser realizado no Albertão, ainda não existe um plano B. De acordo com Virgílio Elísio, a falta de opções torna a questão um pouco mais complexa.
- Nessas situações, o normal é que o jogo seja transferido para outro estádio. Mas neste caso existe a dificuldade de não haver outros desse porte no Piauí – afirma o diretor.
O confronto entre o rubro-negro piauiense e o time da Vila Belmiro está marcado originalmente para a próxima quarta-feira (10). O palco marcado continua sendo o Albertão. Só não se sabe até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário