Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: GRUPO DA ELITE





Joinville, Minas e Carlos Barbosa 




triunfam em rodada sem zebras


Times vencem seus respectivos duelos e ficam em boa situação no torneio

Xande Minas Taça Brasil de futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Xande abriu o placar para o Minas, aproveitando
rebote (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
A terça-feira reservou uma rodada sem surpresas na Taça Brasil. Atual campeão da competilçao, o Minas venceu o Goiás por 4 a 2, na abertura do grupo A. Na outra partida da chave, o Carlos Barbosa derrotou o América-RN por 4 a 0. Pelo grupo B, o Joinville passou pelo Tigre (PE), de virada, enquanto Atlântico e Cascavel empataram em 2 a 2, na última partida do dia.
Com os resultados, Minas e Carlos Barbosa dividem a liderança do grupo A. Nesta quarta, o time gaúcho encara o Goiás, enquanto os mineiros pegam o América-RN. No grupo B, o Atlântico descansa, enquanto o Joinville enfrenta o Maracanã.
O duelo entre Minas e Goiás só teve gols no segundo tempo, apesar das muitas chances criadas na primeira etapa. O Minas abriu o placar aos cinco, quando Attos chutou de longa distância e acertou o travessão. No rebote, Xande mandou a bola no fundo do barbante. Aos 14, os mineiros ampliaram com Thyaleson, mas o Goiás empatou em dois minutos, gols de Sequinho e Felipe. Quando tudo parecia definido, Kelson recolocou o Minas na frente: 3 a 2. Ainda deu tempo para Wender marcar mais um a nove segundos do fim, fechando o placar.
Valença Joinville futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Valença abraça o goleiro Tiago na comemoração da virada do Joinville (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
No segundo confronto do dia, o Joinville encontrou muitas dificuldades para vencer o Tigre. A equipe pernambucana saiu na frente, com Luiz Henrique, aos 12, em lance de velocidade.  O empate dos catarinenses veio a três minutos do fim do primeiro tempo, quando Valença chutou rasteiro para fazer 1 a 1. O gol da vitória veio somente na segunda etapa. Aproveitando a vantagem numérica por conta da expulsão de Luiz Henrique, Valença bateu forte para anotar o segundo, garantindo os três pontos.
Dentre os favoritos, quem conseguiu a vitória mais convicente foi o Carlos Barbosa. Atual campeão mundial interclubes, o time gaúcho não teve muito trabalho para bater o América-RN por 4 a 0. A equipe laranja - que jogou com o seu segundo uniforme nesta terça - entrou em quadra pressionando o adversário. Aos sete, Flávio abriu o placar em chute cruzado. Sete minutos depois, foi a vez de Poletto marcar aproveitando passe em jogada de escanteio. No segundo tempo, o Carlos Barbosa continuou dominando, e Rodrigo fez o terceiro aos quatro. No fim, Venâncio ainda deixou o seu, encerrando o marcador.
Carlos Barbosa vence América-RN pela Taça Brasil (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jogando de branco, o Carlos Barbosa atropelou o América-RN (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Confira os jogos desta quarta-feira:
15h30m – Cascavel x Tigre
17h – América RN x Minas
18h30m – Carlos Barbosa x Goiás
20h – Joinville x Maracanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário