Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2013

COPA DO BRASIL: A VERDADEIRA CHAMPEONS LEAGUE





ENCONTRO DE CAMPEÕES: SAMPAIO CORRÊA X CAMPINENSE

Atual campeão da Copa do Nordeste enfrenta o atual campeão da Série 
D. Partida acontece em Campina Grande pela 1ª fase da Copa do Brasil

As equipes de Campinense e Sampaio Corrêa fazem na noite desta quarta-feira um “duelo de campeões” entre os atuais vencedores da Copa do Nordeste e da Série D do Brasileirão. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e está programada para acontecer a partir das 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo marca a estreia dos dois clubes na competição nacional e quem passar enfrenta Flamengo ou Remo na segunda fase.
Atravessando bom momento na temporada, já que entrou na zona de classificação do Campeonato Paraibano, o time rubro-negro espera fazer valer o mando de campo diante dos maranhenses para conquistar um primeiro grande passo rumo à classificação.
Para o jogo desta quarta, o principal reforço do treinador Oliveira Canindé é a volta do meia Bismarck, melhor jogador do time na Copa do Nordeste e que estava machucado e não vinha atuando no Paraibano.Atuando dentro de casa, a equipe do técnico Oliveira Canindé tem um excelente retrospectivo em 2013 e quer usar isto em seu favor. Ao longo de toda a temporada, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota (no clássico contra o arquirrival, o Treze, pelo Campeonato Paraibano).
- Que bom que me recuperei da contusão. Eu podia ter voltado antes, mas falei para Oliveira Canindé que queria retornar ao time quando estivesse bem. Participei normalmente do treinamento, não senti nada e agora estou pronto para tentar ajudar o Campinense a fazer uma boa estreia – disse Bismarck.
Bismarck, meia Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Bismarck é observado por Oliveira Canindé e liberado pelo departamento médico deve voltar ao time
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O técnico Oliveira Canindé ficou satisfeito com a recuperação do meia, mas ainda não decidiu se ele vai começar jogando.
- É um grande reforço. É um atleta que se encaixou bem no nosso esquema de jogo, mas como estava sem jogar por causa da lesão, não sei se vou começar com ele no time  – pontuou o comandante rubro-negro.
Técnico do Sampaio, Everton Goiano, não contará com três atletas para clássico com o MAC (Foto: Biaman Prado/O Estado)Técnico do Sampaio, Everton Goiano vai ter um time
com muitas mudanças para o confronto desta quarta
(Foto: Biaman Prado/O Estado)
Pelo lado do Sampaio Corrêa, o clube vem jogando o Campeonato Maranhense com a base campeã brasileira da Série D, somado a estes alguns novos nomes que chegaram para a atual temporada. Mas foi eliminado da primeira fase do Estadual nas semifinais e agora na segunda fase ocupa a vice-liderança.
Para a estreia na Copa do Brasil, o treinador Everton Goiano vai ter alguns problemas. Ele não conta com o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, todos por lesão muscular. Para seus respectivos lugares entram Paulo Sérgio, André Beleza e Júnior Chicão.
Mas ao mesmo tempo o técnico do Sampaio vai contar com as voltas do volante Arlindo Maracanã e do meia Eloir, que não jogaram pelo Estadual no último domingo em decorrência de dores musculares.
- Minha única dúvida era se relacionava André ou Danilo no ataque, mas na bola parada André é muito bom e isso faz ele sair na frente. Começo o jogo com ele, portanto – explicou o técnico do Sampaio.
O Sampaio Corrêa, inclusive, tem a possibilidade de liquidar a disputa nesta primeira partida, já que pelo regulamento da competição o clube visitante que vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença se classifica sem a necessidade do segundo jogo. Outro cuidado do Sampaio é com o fator "gol marcado fora de casa". E é por isto que o time promete um posicionamento ofensivo em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário