Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

JEMS 2013: VAI COMEÇAR


Sedel realiza congressos técnicos dos JEMs na próxima semana

Foto 1 - Sedel - congressos técnicosA Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) irá realizar, na próxima terça-feira (30), os congressos técnicos das modalidades coletivas que estarão presentes na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), primeiros fase da maior competição estudantil do Maranhão. Os congressos irão ocorrer nos auditórios da Sedel, no Outeiro da Cruz, e no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís a partir das 8h30.
O objetivo é definir a tabela e os grupos da Etapa Metropolitana, que terá início em maio. Nesta primeira fase, serão realizadas as disputas das modalidades de basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol e vôlei. Em todas elas haverá a disputa das categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), tanto no masculino quanto no feminino.
As equipes vencedoras da Etapa Metropolitana se garantem na Etapa Estadual dos JEMs, onde também haverá a participação dos representantes do interior do Estado, que terão de disputar a Etapa Regional no mês de julho.
Etapa Regional
A Etapa Regional dos JEMs é dividida em seis cidades-sede já definidas pela Sedel. Os municípios de Barreirinhas, São João dos Patos, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês receberão as disputas regionais, o que equivale à segunda fase dos JEMs.
As primeiras etapas regionais serão realizadas nas cidades de Barreirinhas e São João dos Patos com a participação de instituições de ensino de outros dezesseis municípios: Vargem Grande, Miranda, Humberto de Campos, Afonso Cunha, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Santa Rita, Chapadinha, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Presidente Vargas, Santo Amaro, Rosário, Pastos Bons, Balsas e Passagem Franca.
As equipes campeãs destas regionais se classificam para a Etapa Inter-regional, que será realizada em São Luís com os demais campeões regionais. As disputas da Etapa Regional ocorrerão durante todo o mês de julho. Após a realização dos jogos em Barreirinhas e São João dos Patos, os JEMs chegam às cidades de Caxias, Presidente Dutra e, por fim, em Santa Inês e em Imperatriz. Mas antes da realização das regionais no interior, a Sedel promoverá as disputas da etapa Metropolitana/Municipal a partir do dia 2 de maio.
Este ano, a Sedel vai homenagear dois ícones do esporte maranhense: Rubem Goulart e Ronald Carvalho. As duas personalidades darão os nomes aos troféus desta edição do JEMs na categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos). Os campeões dos JEMs serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Neste ano, as disputas das categorias Infantil e Infanto serão realizadas em Natal e Belém.
Programação dos congressos técnicos
Dia 30/4 (terça-feira)
8h30 – Congresso técnico de basquete (Auditório da Sedel)
10h30 – Congresso técnico de beach soccer (Auditório da Sedel)
14h – Congresso técnico de futebol
14h – Congresso técnico de futsal (Auditório do Palácio Henrique de la Rocque)
15h30 – Congresso técnico de handebol (Auditório da Sedel)
17h30 – Congresso técnico de vôlei (Auditório da Sedel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário