Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Já classificado, Piauí Rugby quer sediar semifinal da Liga Nordeste





Time piauiense venceu o Amaru no último sábado (6) e pega o Upaon Açu/Sampaio na última rodada buscando campanha para ter vantagem

André Magalhães, capitão do Piauí Rugby (Foto: Divulgação)André Magalhães, capitão do Piauí Rugby, destaca
vitória na raça contra o Amaru (Foto: Divulgação)
Foi suado, mas o Piauí Rugby conseguiu vencer o Amaru e garantir a classificação para as semifinais da Liga Nordeste. Agora, a meta do time é vencer a última partida para ter a melhor campanha em relação ao adversário na semifinal e assim sediar o confronto jogando em Teresina, o que beneficiaria a equipe.
O time piauiense viajou para São Luís para enfrentar o Amaru e, em caso de vitória, garantir a classificação com uma rodada de antecedência. Foi o que aconteceu, mas não veio de forma fácil. A equipe maranhense tinha vantagem numérica e saiu na frente, mas o Piauí Rugby foi buscar o resultado.
- Foi um jogo de pura raça. Nós viajamos com um plantel reduzido, só tínhamos dois substitutos e com cinco minutos perdemos um jogador lesionado, ficando só com um reserva. Eles abriram 22 a 7 no placar, mas nós fomos atrás e conseguimos a virada no último lance – conta o capitão do time, André Magalhães.
Com a vitória o time assegurou a classificação para a semifinal e irá enfrentar o primeiro colocado do Grupo B, que vai ser definido entre Centuriões e Asa Branca, ambos do Ceará. Na última rodada, o Piauí busca a vitória para garantir uma pontuação melhor que o adversário e, assim, sediar o jogo em Teresina.
- Nossa meta é fazer a melhor campanha para poder sediar a semifinal, que vai ser vantagem para gente. Nosso maior problema é não ter como mandar todos os jogadores para as viagens, e aqui não sofreríamos com isso – afirma André.
O Piauí Rugby enfrenta o Upaon Açu/Sampaio pela última rodada do Grupo A no dia 20 de abril, em Teresina. Caso vença, o time garante o direito de sediar a semifinal, independente de quem seja o adversário. Em caso de derrota, precisa torcer para que o Delta Rugby, também piauiense, vença o Asa Branca, mantendo o Centuriões, que tem campanha inferior, como primeiro colocado do Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário