Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

COPA DO BRASIL 2013: MAC X BAHIA JOGAM COM TRANSMISSÃO DO SPORTV

MAC estreia contra o Bahia, no Castelão, na Copa do Brasil

DSC01745 (1)O Maranhão Atlético Clube (MAC) estreia hoje na Copa do Brasil diante do Bahia, às 21h50, no estádio Castelão. De acordo com o regulamento do torneio, uma vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade do jogo de volta. O vencedor ainda fica com 60% da renda da partida. O ganhador do duelo entre maranhenses e baianos encara na segunda fase da competição o vencedor do confronto entre Luverdense (MT) x Tupi (MG).
Com apenas seis participações na Copa do Brasil – 1994, 1995, 1996, 2000, 2004 e 2008 -, o Maranhão não é o clube maranhense com mais participações na competição. Porém, é o único no estado que conseguiu passar para a terceira fase do torneio, em 2000, quando foi eliminado no jogo de ida ao ser goleado pelo Botafogo por 5 x 0, no Castelão.
Para esquecer a passagem negativa de 2008, o MAC aposta no bom momento da equipe no Estadual, depois de uma péssima campanha no primeiro turno, quando foi eliminado na semifinal pelo Imperatriz. O time do Parque Valério Monteiro lidera o returno com duas vitórias em dois jogos. A principal arma do time é o atacante Casagrande, o artilheiro da equipe na temporada. Entretanto, o atacante saiu campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Americano sentindo dores no joelho, mas tudo não passou de um susto, e o time do MAC é ele e mais 10. “Foi só um susto. Saí de campo com dores no joelho, mas estou bem. Treinei com o restante do grupo e não senti nada. E espero fazer um bom jogo contra o Bahia”, afirmou. Casagrande ficou cerca de um mês longe dos gramados por conta de uma luxação na tíbia esquerda.
Outro que comemorou o retorno de Casagrande ao time do MAC é o técnico Meinha. “Casagrande vai dar uma estabilidade ali na frente. É um atacante nato. Eu não gosto dele pelos lados. Então, ele vai pelo meio. Nisso, ele já prende dois zagueiros e facilita para a gente. O Casagrande é uma alternativa muito boa ali no ataque”, disse.
Além de Casagrande, a outra grande aposta do time do MAC é o experiente Jackson, 40 anos, que já foi campeão da Copa do Brasil em 2000 com o Cruzeiro e dá a dica para os mais novos. “O segredo da Copa do Brasil é não tomar gols em casa. Isso acontecendo, temos grandes chances de garantir o jogo de volta, com oportunidade de classificação na casa da equipe adversária. Já tive possibilidades de jogar várias vezes a Copa do Brasil e ser campeão de uma. Sei como é difícil, mas a gente está preparado para isso”, comentou.

Tricolor baiano chega com novidades

Com o objetivo de oferecer um melhor descanso e aumentar a concentração dos atletas na partida de estreia na Copa do Brasil, o Bahia decidiu antecipar a viagem e embarcou para Fortaleza na terça-feira. O novo técnico tricolor, Joel Santana, vai se incorporar à delegação já em São Luis, na manhã de hoje. Ele assistirá à partida e assumirá o time no jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista, válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano.
Na cidade de Fortaleza, os jogadores do Bahia realizaram o segundo treinamento e encerram a preparação visando o jogo contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), que marca a estreia do tricolor baiano na Copa do Brasil de 2013.
Inicialmente, Eduardo Barroca comandou um rápido treinamento técnico. Em seguida, após separar titulares e reservas, orientou o grupo em uma atividade tática. O centroavante Souza, de volta ao time, deve ser a novidade entre os onze que começarão a partida. Além do Caveirão, o goleiro Omar é outra novidade. A mudança no gol, porém, foi motivada pelo veto do departamento médico ao goleiro Marcelo Lomba, que levou dezoito pontos no supercílio.
No fim do treino, realizado no CT do Ceará, os jogadores considerados titulares participaram de um trabalho de bola parada. A delegação tricolor, após o treino, almoçou na capital cearense e logo em seguida embarcou para São Luís do Maranhão.
Na capital maranhense, o tricolor seguirá concentrado até horas antes do duelo. O Esquadrão de Aço é o terceiro clube com maior número de participações (21) na Copa do Brasil, atrás apenas de Atlético (MG) e Vitória (23). No total foram 100 partidas, com 39 triunfos, 35 empates e 26 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário