Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: JOINVILE VENCE E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS





Valença decide, Joinville bate Atlântico 



e enfrenta o Minas na semifinal


Com três gols do defensor, Tricolor triunfa por 6 a 5 e garante o primeiro lugar do 

grupo B. Carlos Barbosa enfrenta os donos da casa no outro confronto


O duelo valia apenas a definição das posições do grupo B da Taça Brasil, mas Atlântico Erechim e Joinville fizeram uma das melhores partidas do ano, com direito a 11 gols e emoção até o último segundo. Melhor para o time de Santa Catarina, que venceu por 6 a 5 (assista aos gols no vídeo ao lado), na noite desta quinta-feira, em Erechim (RS), garantindo o primeiro lugar da chave. Marcaram para o Tricolor: Valença (três), Sakai (dois) e Deives, com Jones (dois), Ernani, Cecatto e Zico balançando a rede para os gaúchos.

O Joinville encara o Minas nesta sexta-feira, às 18h30m, pela semifinal. A partida será uma reedição da final da Taça Brasil 2012, quando os mineiros saíram vitoriosos. No outro duelo válido pela penúltima etapa do torneio, Carlos Barbosa e Atlântico se enfrentam às 21h. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.
Valença Joinville futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Valença (ao centro) comemora o seu primeiro gol na partida (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Mesmo poupando o goleiro Tiago, o pivô Vander Carioca, além dos pendurados Dyego e Elisandro, o Joinville foi para cima nos primeiros minutos, criando uma chance logo aos 30 segundos, com Zequinha, em finalização quase sem ângulo. Aos dois, Leco chutou cruzado, e o goleiro Gaúcho espalmou para escanteio. Refeito do susto, o Atlântico deu a resposta com Keké travado duas vezes no momento da conclusão dentro da área.
Aos seis o Tricolor conseguiu tirar o primeiro zero do placar. Depois de bela jogada de Deives pela esquerda, a bola chegou limpa para Sakai, que tocou para o gol vazio. O Atlântico mal teve tempo de se recompor. Dois minutos depois, Deives roubou bola no meio da quadra, avançou sozinho e tocou na saída de Gaúcho para fazer 2 a 0. O Joinville seguiu dominando com facilidade e, logo após a saída Sakai anotou o terceiro, aproveitando passe de Thiago Carioca.
Aos 12, o Tricolor ampliou com Valença. Após cobrança de escanteio, ele pegou de primeira fazendo um golaço. Mesmo dominado, o Atlântico encontrou forças para descontar aos 13, com Ernani. O gol animou os donos da casa, que tiveram ótima oportunidade aos 15, quando Dudu fez grande defesa em chute de Jones.
Sakai Joinville Atlântico Taça Brasil Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Sakai se estica para empurrar a bola para o fundo
do gol (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Vendo o adversário ter mais posse de bola, o técnico Ferretti lançou Leandrinho como goleiro-linha. Contudo, logo após a troca, Café pisou na bola, deixando-a nos pés de Jones, que bateu de longe para diminuir para 4 a 2, placar da etapa.
Diferente do primeiro tempo, o período final começou com os dois times cadenciando mais o ritmo. Mais fechado, o Joinville "chamou" o Atlântico para a sua quadra. Aos cinco, Hector serviu Rafael, que tocou para fora. A resposta joinvilense veio aos sete. Em contra-golpe rápido, Pelé bateu à meia altura, e Gaúcho defendeu com segurança.
Aos 11, o Joinville ficou com um jogador a menos, pois Thiago Carioca derrubou Jones na entrada da área, quando o jogador de Erechim avançava em direção ao gol. Aproveitando a vantagem numérica, o Atlântico conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 11, com Ceccatto, incendiando os minutos finais. Quando tudo parecia favorável aos donos da casa, Valença chutou da ala direita para marcar 5 a 3.
Com seis minutos para tentar o empate, o técnico Cigano lançou Zico como goleiro-linha. A ousadia acabou custando caro, pois Valença aproveitou um erro de passe para balançar a rede pela terceira vez na partida. A dois minutos do fim, Zico diminuiu para o Atlântico, renovando as esperanças da equipe gaúcha. Aos 19, Jones reduziu a diferença para 6 a 5, incendiando o minuto final. Apesar da vontade, o time de Erechim não conseguiu o empate, esbarrando no bom bloqueio defensivo do Joinville, que garantiu o primeiro lugar do grupo.
  •  
Keké Joinville Atlântico Taça Brasil Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Atlântico buscou a reação, mas já era tarde (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Atlântico: Gaúcho, Bagatini, Alemão, Zico e Keké. Entraram: Hector, Ceccatto, Rafael, Jones, Ernani, Igor. Técnico: Cigano.
Joinville: Dudu, Leco, Valença, Café e Zequinha. Entraram: Ricardinho, Sakai, Pelé, Deives, Thiago Carioca, Jean Pierre, Leandrinho e Valdin. Técnico: Fernando Ferretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário