Total de visualizações de página

domingo, 7 de abril de 2013

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: ATLÂNTICO ERECHIM É CAMPEÃO



GAÚCHO FECHA O GOL E GOLEIRO-LINHA VIRA NA PRORROGAÇÃO

Camisa 12 do Atlântico garante título inédito da Taça Brasil contra o Joinville

A cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, recebeu a Taça Brasil de Futsal de braços abertos. A torcida compareceu em todos os jogos do Atlântico e não parou de apoiar os donos da casa um minuto sequer. E a recompensa veio neste sábado, com o título inédito da competição após uma vitória suada, por 2 a 1 na prorrogação, sobre o Joinville de Ferretti, Valdin e Vander Carioca. Elisandro abriu o placar para os catarinenses, mas Alemão empatou, e Hector, como goleiro-linha, virou o jogo para o Galo de Erechim no tempo extra. Mas quem garantiu a vitória foi Gaúcho. O camisa 12 fechou o gol e garantiu a festa da torcida.
Na sexta, as duas equipes tiveram uma maratona para carimbar a vaga na decisão. Ambos na prorrogação, o Erechim passou pelo rival Carlos Barbosa, e o Joinville bateu o Minas nas semifinais.
Futsal Gaucho Atlantico Erechim x Joinville (Foto: Divulgação)Gaúcho fecha o gol e garante o título inédito do Galo de Erechim na Taça Brasil (Foto: Divulgação)
O jogo
A experiência do elenco do Joinville falou mais alto nos primeiros minutos de jogo. Os jogadores não se intimidaram com a pressão da torcida local, que lotou o ginásio e não parou de incentivar o Erechim. Com quatro minutos de bola rolando, Elisandro chutou de canhota e abriu o placar para a equipe catarinense. A bola passou entre as pernas do goleiro Gaúcho e só foi parar na rede: 1 a 0.
Futsal Alemão gol Atlantico Erechim x Joinville (Foto: Divulgação)Alemão comemora primeiro gol do Atlântico
Erechim na final (Foto: Divulgação/CBFS)
A resposta do Erechim foi rápida. Alemão chutou cruzado, e a bola foi para fora, tirando tinta da trave. Se Alemão quase acertou o poste, Valdin carimbou em cheio na sequência - só que do outro lado da quadra. Fernando Ferretti colocou Vander Carioca e Deives para jogar, mudou o time, mas o Joinville caiu de rendimento, e o Erechim aproveitou para tomar conta da partida. Aos 16 minutos, Alemão arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Tiago, que deixou passar uma bola defensável, para empatar: 1 a 1. 
Toda a emoção do primeiro tempo passou bem longe da segunda etapa. Tirando algumas boas defesas de Gaúcho, principalmente num chutaço de Pelé, que o goleiro do Erechim "voou" para salvar o gol, o jogo diminuiu o ritmo. Nos minutos finais, os dois times não quiseram se arriscar, esperando a prorrogação.
Com a vantagem do empate no tempo extra, já que terminou a fase de classificação com a melhor campanha, o Joinville tocou a bola com calma e viu o adversário partir para o ataque. E Zico perdeu um gol incrível no primeiro tempo. Alemão tirou o goleiro, tocou, e o homônimo do Galinho chutou para fora com o gol vazio. Mas o desespero da torcida virou alegria quando Hector virou goleiro-linha, aproveitou a bobeira da defesa do Joinville e virou o placar: 2 a 1.
A vantagem mudava de lado, e a equipe catarinense se via obrigada a atacar para ainda sonhar com o bicampeonato. Tiago saiu do gol e começou a jogar adiantado, fazendo a blitz do Joinville. Do outro lado, Gaúcho voltou a aparecer e fechou o gol nos minutos finais, parando o bombardeio adversário. Nem Valdin, Leco, Vander ou Café conseguiram marcar e tirar o título inédito do Atlântico Erechim. 
  •  
Atlântico Erechim conquista a Taça Brasil de Futsal 2013 (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jogadores do Atlântico Erechim festejam a inédita conquista (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Atlântico Erechim: Gaúcho, Grillo, Hector, Ceccatto e Keké. Entraram: Alemão, Galo, Bagatini, Zico, Ernani e Rafael. Técnico: Cigano.
Joinville: Tiago, Valença, Dyego, Leco e Elisandro. Entraram: Ricardinho, Valdin, Sakai, Vander Carioca, Deives, Café, Pelé, Zequinha e Dudu. Técnico: Fernando Ferretti.

CAMPEÕES DA TAÇA BRASIL DESFILAM EM CARRO ABERTO PELAS RAS DE ERECHIM

Jogadores do Atlântico são saudados pela torcida após histórica conquista

A festa pela inédita conquista do Atlântico tomou as ruas de Erechim (RS). Campeão da Taça Brasil pela primeira vez na história, o time gaúcho desfilou em carro aberto pela cidade, sendo saudado por centenas de torcedores pelo caminho.
Atlântico comemora título da Taça Brasil (Foto: Edson Castro/Divulgação)Jogadores do Atlântico são saudados por torcedores pelas ruas da cidade (Foto: Edson Castro/Divulgação)
A conquista veio em um momento especial para a cidade de Erechim, que completa 95 anos no próximo dia 30. Por conta da data, a prefeitura local ofereceu um troféu comemorativo ao campeão da Taça Brasil, que ganhou também a taça dada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
O Galo de Erechim conquistou o título neste domingo ao vencer o Joinville na final. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal (gol de Elisandro para os catarinenses e Alemão para os gaúchos), o time da casa triunfou por 1 a 0 na prorrogação, com gol do goleiro-linha Hector.
O Atlântico volta agora suas atenções para a Liga Futsal, que começa na segunda-feira, dia 15. A estreia do time de Erechim será contra o Concórdia, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário