Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Barreirinhas receberá ultramaratona de corrida TrialRun em 2017

beeUltramaratona de corrida na modalidade Trail Run. A prova, já é considerada pelos organizadores como uma das mais atrativas e importantes da América do Sul, já que possibilita a inclusão do deserto brasileiro no circuito nacional de provas de aventura. No último final de semana, o representante da empresa Indomit, o venezuelano, John Carlo Diaz, 37 anos, esteve na capital maranhense para juntar-se ao parceiro local, o atleta maranhense, Anderson Nogueira, e juntos partiram para os Lençóis Maranhenses para realizar levantamentos acerca da possibilidade da realização de um grande evento na região dos Lençóis. E pelo que se percebeu no regresso de ambos os atletas é que vai dar certo sim.Há uma probabilidade muito grande que a cidade de Barreirinhas seja palco, em 2017, de uma prova internacional de aventura, uma
A inciativa de realizar uma prova em Barreirinhas partiu do atleta maranhense, o Ultramaratonista Anderson Nogueira, diretor da Bee Sports. “Tivemos um contato prévio com o Anderson na última experiência dele na prova do Indomit de São Bento do Sapucaí/SP, lá ele externou toda a sua paixão e desejo para organizar uma competição internacional nos Lençóis Maranhenses, já que realizou uma corrida no começo do ano e viu lá um cenário de aventura perfeito. Nessa conversa o nosso diretor geral do Indomit, Juan Carlos Asef, ouviu atentamente a explanação do Anderson e decidiu atender ao seu convite para fazermos um levantamento da área. Fizemos toda avaliação e agra partiremos para planejar o evento e fecharmos questão quanto a viabilidade técnica e estrutural de uma prova aqui no Maranhão. Os Lençóis é o único deserto do mundo com água. É muito diferente dos desertos comuns”, contou John Carlo Diaz.
A prova, segundo John, poderá ter até 4 circuitos diferentes e o número de participantes, pretendido pelo Indomit, chega a impressionar. “Pretendemos fazer uma prova de 100 quilômetros, com diferentes etapas para os corredores. A competição terá outros três circuitos, um de 50 quilômetros, outro de 21 e um de 15. Estamos trabalhando com a possibilidade de trazer mil participantes de todas as partes, isso inclui os atletas internacionais, já que se trata de um evento internacional. Mas claro, que isso depende da capacidade estrutural e logística da cidade”, relatou.
Todo esse trabalho de prospecção nos Lençóis Maranhenses teve a parceria e experiência do Anderson Nogueira, que possui uma grande experiência na região e já realizou uma corrida por lá. “O Indomit já é um grande parceiro nosso, tivemos uma boa conversa lá em São Paulo com o diretor geral, o Juan, como somos 2 apaixonados pelos Lençóis Maranhenses, acabamos por convergir nossas afinidades e, acredito que deve rolar sim a prova por aqui, isso porque eles já prospectaram outros locais, mas nenhum tem o apelo ecológico e selvagem dos lençóis, isso soará mais alto no momento da decisão deles. Acho que consegui mostrar tudo lá para o John, somos atletas, ele esteve comigo correndo em São Paulo, acredito que convergimos também nesse quesito, daí partiremos para um segundo momento que é a decisão deles, porém ele voltará para a Venezuela com uma outra impressão do nosso povo, da nossa terra e da nossa cultura, farei todo o possível para trazer essa prova para o Maranhão, nossa gente merece esse reconhecimento, Barreirinhas merece um destaque desse porte”, finalizou Anderson.
A expectativa da organização é que a competição seja realizada em junho de 2017, um período considerado de transição entre a estação chuvosa e seca, além de ser final da baixa temporada na região que costuma ter um bom público apenas na alta estação, significa aquecimento da economia local e expectativa de bons ganhos para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário