Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2016

FUTEBOL AMERICANO DO BRASIL LANÇA LIGA NACIONAL

Superliga Nacional é lançada com 31 equipes e grupo com clubes de peso

Maior campeonato de Futebol Americano do país reúne camisas tradicionais como Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo e Santos; temporada começa em julho

Por São Paulo
O futebol americano não para de crescer no Brasil. Para 2016, a Superliga Nacional - principal campeonato da modalidade no país - reunirá 31 times de 17 estados. Seguindo a tendência dos últimos anos, camisas de clubes tradicionais estarão representadas. Quatro delas, juntas no mesmo grupo: Botafogo Reptiles, Flamengo FA, Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami. O torneio conta ainda com times como Corinthians Steamrollers, Coritiba Crocodiles e Vitória FA.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a Superliga foi lançada neste sábado, em São Paulo. A partida de abertura está marcada para o dia 9 de julho, quando o Cuiabá Arsenal receberá o Corinthians Steamrollers na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A expectativa é de quebra de recorde de público da modalidade no Brasil. O número a ser ultrapassado é de 15.197 torcedores, registrado em novembro do ano passado, no jogo Cuiabá Arsenal x Coritiba Crocodiles.
Vasco Flamengo futebol americano (Foto: Jayson Braga/Divulgação)Flamengo e Vasco estão no mesmo grupo, que tem ainda Botafogo e Santos (Foto: Jayson Braga/Divulgação)
Inspirado no modelo da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), o campeonato será dividido em primeira fase e playoffs. Na etapa inicial, serão quatro conferências (Nordeste, Leste, Oeste e Sul), com dois grupos em cada. As equipes jogam entre si dentro de cada conferência. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs, assim como os dois mais bem colocados na classificação geral da conferência. Assim, 16 times avançam aos playoffs. O último colocado de cada conferência será rebaixado para a Liga Nacional, segunda divisão da competição. O Brasil Bowl, a final da Superliga Nacional, será realizado no dia 17 de dezembro, com mando de campo para o finalista com melhor campanha durante a competição.
Lançamento da Superliga Nacional de Futebol Americano (Foto: Sidinei Mota / Divulgação)Superliga Nacional de Futebol Americano foi lançada neste sábado, em São Paulo (Foto: Sidinei Mota / Divulgação)
- Vivemos um verdadeiro marco na história do futebol americano no Brasil. Teremos o maior campeonato da modalidade no país, que vai mobilizar milhares de atletas e fãs. Com a Superliga Nacional, vamos fortalecer nossas equipes para que tenhamos uma competição com um nível ainda maior, em evolução, assim como acontecerá com a Seleção Brasileira e todo o desenvolvimento do esporte por aqui - comemorou Guto Sousa, presidente da CBFA.


Confira a divisão dos grupos: 

Conferência Nordeste
Grupo A: América Bulls (RN), Ceará Caçadores (CE), Recife Pirates (PE) e Ufersa Petroleiros (RN)
Grupo B: João Pessoa Espectros (PB), Recife Mariners (PE), Sergipe Redentores (SE) e Vitória FA (BA)

Conferência Leste
Grupo A: Botafogo Challengers (SP), Minas Locomotiva (MG), Rio Branco Cabritos (ES) e Vila Velha Tritões (ES)
Grupo B: Botafogo Reptiles (RJ), Flamengo FA (RJ), Vasco da Gama Patriotas (RJ) e Santos Tsunami (SP)

Conferência Oeste
Grupo A: Campo Grande Predadores (MS), Cuiabá Arsenal (MT), Goiânia Rednecks (Go) e Tubarões do Cerrado (DF)
Grupo B: Corinthians Steamrollers (SP), Lusa Lions (SP), São Paulo Storm (SP) e Sorocaba Vipers (SP)

Conferência Sul

Grupo A: Coritiba Crocodiles (PR), Brown Spiders FA (PR) e São José White Sharks Istepôs (SC)
Grupo B: Foz do Iguaçu Black Sharks (PR), Juventude FA (RS), Paraná HP (PR) e Timbó Rex (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário