Bilhetes com ordem foram jogados em vias do Coroadinho neste sábado.
Policiamento continua reforçado na região, segundo comandante da PM.

A onda de violência tem assustado a população de toda a cidade. Ao todo, já foram seis casos de ônibus totalmente queimados registrados e outros oito de tentativas frustradas ou com veículos parcialmente queimados foram registrados no período. O ataque mais recente aconteceu na manhã de hoje no Altos do Turu, em São Luís, mas a população conseguiu controlar o incêndio.
Ao G1, moradores do Coroadinho - que tiveram a identidade preservada, disseram que policiais militares do Batalhão de Choque, da ROTAM e polícia especializada fazem rondas em viaturas, a pé e com auxilio de helicópteros do Centro Tático Áereo na região.

saiba mais
O comandante do policiamento de Área Metropolitana I Pedro Ribeiro
disse que a polícia está realizando ações pontuais, além das medidas
preventivas como revistas e policiamento ostensivo. “Estamos realizando
várias ações pontuais, fazendo incursões nos bairros e pontos
estratégicos da cidade, inclusive cumprindo mandados de prisão pela
cidade”, destacou.
Prisões e apreensõesO Serviço de Inteligência das forças de segurança do Maranhão já identificou e prendeu executores e mandantes dos ataques a ônibus na Região Metropolitana. No total, 38 suspeitos foram presos ou apreendidos e 21 autuados pelos ataques aos ônibus e outros crimes. Destes, de acordo com a SSP-MA, 12 são ligados a organizações criminosas; duas mulheres; e dois adolescentes que foram apreendidos.
Segundo a SSP-MA, as incursões ocorrem em toda a Região Metropolitana, em pontos finais de linhas de coletivos e onde há grande concentração de pessoas, como terminais de integração. Confira a íntegra da nota:
NOTA
O sistema de segurança do Maranhão mantém o trabalho ininterrupto realizado desde o início dos ataques. Os efetivos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros estão percorrendo ruas e avenidas, bairros e áreas mais sensíveis, e dando suporte aos inúmeros pontos de controle espalhados por São Luís. Inclusive, no bairro Coroadinho, local que também está recebendo toda atenção das Forças de Segurança Pública e onde todas as ações criminosas serão investigadas e ou autores, punidos no rigor da Lei.
A polícia está cumprindo, inclusive, mandatos de busca e apreensão, e prisão, emitidos pela Justiça. As medidas continuarão durante todo o final de semana e enquanto for necessário, até que a ordem pública seja completamente restabelecida.
Como resultado das ações que foram deflagradas desde o início das ocorrências na quinta-feira (19), foram presos até o final da manhã deste sábado (21) 38 suspeitos, num total de 36 horas de operação. São, até agora, 21 autuados pelos ataques a ônibus e os outros presos em flagrante. A Polícia continua em busca de mandantes e envolvidos nos crimes
Nenhum comentário:
Postar um comentário