Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2016

Com São Januário lotado, Vasco bate Campo Mourão e fica perto da decisão

Com a vitória por 81 a 66 sobre os ainda líderes da Liga Ouro, equipe comandada por Christiano Pereira só precisa de outra vitória segunda-feira para garantir vaga na final

Por Rio de Janeiro
Vasco vence mais uma no basquete da Liga Ouro (Foto: Flickr)Com 19 pontos, Palacios foi o destaque do Vasco na vitória sobre Campo Mourão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Obrigado a vencer seus dois jogos contra Campo Mourão no Rio de Janeiro e ainda somar um saldo superior a dez pontos - vantagem imposta pelo time paranaense nos dois confrontos válidos primeiro turno da competição - para assegurar o primeiro lugar da fase de classificação e garantir uma vaga direta nas finais da Liga Ouro, o Vasco deu o primeiro passo para alcançar seu objetivo, neste sábado. Diante do técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, e com o reformado ginásio de São Januário lotado mais uma vez, os donos da casa não tomaram conhecimento do ainda líder da competição, venceram por 81 a 66 (42 e 37) e agora só precisam de uma vitória simples na segunda-feira, às 19h30, novamente em casa, para chegar à decisão da competição que garante ao campeão uma vaga no NBB.
Com 19 pontos, 12 deles em arremessos de três pontos, sete assistências e quatro rebotes, o armador Palacios foi o cestinha do confronto e o principal nome da vitória vascaína. Além do argentino, Gaúcho, com 16 pontos e seis rebotes, e Márcio Dornelles, que ficou perto do duplo-duplo, com 14 pontos e nove rebotes, também tiveram atuações destacadas. Pelo lado do time paranaense, Ted, com 12 pontos, e Alexey, com 11, foram os maiores pontuadores.
Rubén Magnano prestigiou a vitória do Vasco e foi presenteado com uma camisa do clube (Foto: Reprodução/Twitter)Rubén Magnano prestigiou a vitória do Vasco e foi presenteado com uma camisa do clube (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O JOGO
Um primeiro tempo equilibrado, mas com dois quartos bem distintos. Nos primeiros 10 minutos, domínio do time do Paraná. Com boas atuações dos experientes Ted e André Bambu, responsáveis por 12 dos 19 pontos de Campo Mourão, os visitantes foram superiores e venceram por três pontos. Do lado vascaíno, Jeff Agba, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento no período, e Drudi, que contribuiu com outros quatro, foram os maiores pontuadores.
Já a segunda metade do primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Mais especificamente de Palacios. Último reforço vascaíno para a disputa da competição, juntamente com o ala Márcio Dornelles, o armador entrou no fim do primeiro quarto e mudou o jogo. Com três arremessos de três pontos anotados em três tentados, o argentino anotou 11 pontos no quarto e comandou a vitória parcial do Vasco por 26 a 18. Gaúcho, com outro pontos, também foi decisivo na virada do time vascaíno, que foi para o intervalo vencendo por 42 a 37.
O bom momento vascaíno continuou no segundo tempo. Primeiro nas bolas de três. Primeiro com Gaúcho, que fez a diferença chegar a 11 pontos. Depois com o experiente Márcio Dornelles, que anotou sete pontos nos primeiros período, e por fim com o Palacios, que estendeu a vantagem para 14 pontos e fez o treinador da equipe paranaense pedir tempo. Mas a parada não serviu para descalibrar a pontaria do Vasco. Com outro bola de três, desta vez de Hélio, os donos da casa abriram 17 pontos de frente ao término do quarto.
Com 16 pontos, Gaúcho foi um dos destaques da vitória do Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)Com 16 pontos, Gaúcho foi um dos destaques da vitória do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Disposto a garantir uma vaga na decisão ainda neste sábado, Campo Mourão voltou arrasador no último período. Com uma corrida de 5 a 0 em menos de um minuto de bola em jogo, os visitantes diminuíram o prejuízo para 12 pontos. Mas a reação da equipe paranaense não passou de um susto e ficou nisso. Empurrado pela torcida que mais uma vez lotou o reformado ginásio de São Januário, o Vasco equilibrou o jogo novamente, abriu 20 pontos a pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, com dois lances livres de Gaúcho, e depois só teve o trabalho de administrar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário