Jogador marca 33 pontos na vitória por 113 a 87, chega a sua sétima decisão, a sexta seguida, e espera Thunder ou Warriors em busca do primeiro título de Cleveland
O domínio do Cleveland Cavaliers foi incontestável na Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete, desde o começo da temporada regular. Nos playoffs, continuou com duas varridas sobre Detroit Pistons e Atlanta Hawks. Nesta sexta-feira, mesmo fora de casa, com LeBron James quase todo o tempo em quadra e as bolas de três calibradas, o time sacramentou uma classificação mais do que esperada para a final da competição ao vencer por 113 a 87 o Toronto Raptors e fechar a série melhor de sete jogos por 4 a 2. Agora, o time espera o vencedor do Oeste, que pode ser definido neste sábado em caso de vitória do Oklahoma City Thunder, que lidera o confronto com o Golden State Warriors por 3 a 2 e joga em casa. O SporTV transmite ao vivo às 22h (de Brasília), e o SporTV.com acompanha em tempo real.
A vitória colocou LeBron na sétima final de sua carreira na NBA, a sexta seguida, superando em número de decisões de nomes como Michael Jordan, Scottie Pippen, Tim Duncan e Danny Ainge. Em decisões consecutivas, tornou-se apenas o oitavo a alcançar o feito, igualando sete jogadores do Boston Celtics dos anos 60. Ele jogou 41 minutos, marcou 33 pontos, pegou 11 rebotes e e deu seis assistências. Foi o protagonista que se espera, contando ainda com 30 pontos de Kyrie Irving e 20 de Kevin Love, superando a boa atuação de um valente Kyle Lowry, com 35 pontos para os Raptors. Como time, os Cavaliers dominaram as bolas de três, com 17 acertos em 31 tentativas, contra apenas oito em 25 do rival.

Apesar do domínio dos Cavaliers no começo, houve momentos quentes que colocaram a torcida de Toronto no clima do confronto. Primeiro uma falta de ataque de Tristan Thompson em Kyle Lowry, depois Bismack Biyombo acertou Kevin Love com o cotovelo e foi punido com uma falta flagrante, a quarta deles nos playoffs, que o suspenderia automaticamente de um eventual jogo 7.

LeBron ficou fora de quadra apenas 37 segundos nos dois primeiros quartos (assista aos melhores momentos do astro no vídeo abaixo). Ele continuou dominando o jogo. Deu um belo toco em Lowry e, junto com o time, teve um aproveitamento acima do normal para as bolas de três. Sem resposta dos Raptors, os Cavaliers terminaram o período vencendo por 55 a 41, a sua maior vantagem até então.
Apesar do pouco descanso, LeBron continuou esbanjando disposição defensiva e ofensiva. No terceiro quarto, ganhou ainda o auxílio de Irving, que marcou 12 pontos no período e ajudou os Cavaliers a aumentar a vantagem no jogo, que chegou a 21 pontos, e deixar a classificação para a final da NBA cada vez mais próxima.

Técnico dos Cavaliers, Tyronn Lue não perdeu tempo e começou o último quarto com LeBron em quadra para fechar a série. Ele assumiu a responsabilidade de carregar o time de um lado a outro da quadra, jogando dentro e fora do garrafão, pegando rebotes e achando os companheiros em melhor posição. Não permitiu a maior aproximação dos rivais e terminou com a coroa de Rei do Leste, conquistando o título da conferência pela sexta vez seguida com a vitória por 113 a 87 e a esperança de encerrar a espera de Cleveland pelo primeiro anel de campeão da NBA.
a série
Jogo 2 - 19/5, Cavaliers 108 x 89 Raptors, em Cleveland
Jogo 3 - 21/5, Raptors 99 x 84 Cavaliers, em Toronto
Jogo 4 - 23/5, Raptors105 x 99 Cavaliers, em Toronto
Jogo 5 - 25/5, Cavaliers 116 x 78 Raptors, em Cleveland
Jogo 6 - 27/5, Raptors 113 x 87 Cavaliers, em Toronto
Nenhum comentário:
Postar um comentário