Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

FINAL DE SEMANA TRICOLOR: SAMPAIO CONQUISTA COPA BRASIL DE BEACH SOCCER E VENCE MOTO NA FINAL DO MARANHENSE

Sampaio Corrêa vence Espírito Santo e faz a festa na primeira etapa da Copa do Brasil

282468_601084_dsc_0078O Sampaio Corrêa é o campeão da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016. A ‘Bolívia Querida’ venceu o Espírito Santo por 5 a 1 (gols de Paulinho (2), Andrezinho, André Bigode e Eudim, para os maranhenses, e Rui, para os capixabas), na tarde deste domingo, dia 8, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), em São Luís (MA), e comemorou o título que rendeu ao Tricolor a liderança do ranking da competição nacional.
Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 32 gols a favor e apenas 11 sofridos. Campanha impecável e festa em amarelo, verde e vermelho.
– Todos estão de parabéns pelo comprometimento e pela entrega! Jogamos com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto e fico feliz de fazer parte dessa equipe. Fizemos um grande campeonato, vencendo times de altíssimo nível, sempre com a mesma união, com o mesmo foco e um só objetivo, que era o título. É uma conquista para se comemorar muito – afirmou André Bigode, camisa 9 do Sampaio Corrêa.
– Lutamos o jogo todo, mas o Sampaio aproveitou melhor as oportunidades que teve e está de parabéns pelo título. Essa derrota não tira o brilho do bom campeonato que fizemos aqui em São Luís. O Espírito Santo fez uma grande competição, mostramos a nossa força e vamos trabalhar ainda mais para chegar mais forte nos próximos torneios – disse Mão, goleiro do Espírito Santo e da Seleção Brasileira.
Antes da decisão, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco da Gama passou pelo Rio Branco (ES) por 3 a 2 (gols de Alan, Igor e Jordan, para os cariocas, Berê e Dodô, para os capixabas) e garantiu um lugar no pódio.
Após a final, a organização anunciou os prêmios individuais de acordo com a votação da imprensa especializada: Lucas Oliveira (Sport Recife) foi o ‘Artilheiro’ (15 gols) e eleito também ‘Revelação’, Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) recebeu o troféu de ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo (Espírito Santo) foi o ‘Melhor Jogador’.
OUTROS JOGOS
Abrindo a rodada do último dia, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0 na prorrogação, após empate em 7 a 7 no tempo normal (gols de Digo Gama (3), Nelito (3), Guilherme (2) e Bueno, para os cariocas, Mestre (3), Jhone, Anderson Wesley, Cruel e Rafael, para os paulistas), para garantir a sétima posição geral. Em seguida, o Palmas (TO) derrotou o Sport Recife por 8 a 7 (Lucas (2), Antônio (2), Pedrinho (2), Jadson e Colômbia, para os tocantinenses, Lucas Oliveira (4), Dunga, Marcônio e Lucas Xavier, para os pernambucanos). Com o resultado, o Palmas ficou na quinta colocação na classificação final.
CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA
Ainda neste domingo, dia 8, Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira, anunciou uma lista com 12 atletas que farão parte de um período de treinamentos em São Luís. Abaixo a relação.
Goleiros – Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Nelito (Flamengo), Catarino (Vasco da Gama), Filipe (Espírito Santo), Eudim (Sampaio Corrêa) e Antônio (Palmas)
Atacantes: Jorginho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Lucas Oliveira (Sport Recife), Datinha (Sampaio Corrêa) e Mauricinho (Espírito Santo)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – Sampaio Corrêa (MA)
2º – Espírito Santo (ES)
3º – Vasco da Gama (RJ)
4º – Rio Branco (ES)
5º – Palmas (TO)
6º – Sport Recife (PE)
7º – Flamengo (RJ)
8º – Santos (SP)
TABELA DA COMPETIÇÃO
Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen / Entrada Franca) / * horários locais
1ª rodada (04/05)
Flamengo 5 x 6 Rio Branco
Espírito Santo 10 x 2 Santos
Vasco da Gama 10 x 4 Sport Recife
Sampaio Corrêa 7 x 2 Palmas
2ª rodada (05/05)
Rio Branco 3 (0) (3p) x (4p) (0) 3 Vasco da Gama
Palmas 2 x 6 Espírito Santo
Sport Recife 5 x 6 Flamengo
Sampaio Corrêa 6 x 2 Santos
3ª rodada (06/05)
Sport Recife 5 (0) x (1) 5 Rio Branco
Santos 4 x 3 Palmas
Vasco da Gama 4 x 2 Flamengo
Sampaio Corrêa 10 x 6 Espírito Santo
Semifinais (07/05)
Flamengo 4 (0) (1p) x (3p) (0) 4 Palmas
Santos 6 x 7 Sport Recife
Vasco da Gama 5 (0) x (1) 5 Espírito Santo
Sampaio Corrêa 4 x 0 Rio Branco
Rodada Final (08/05)
Flamengo 7 (2) x (0) 7 Santos (7º lugar)
Palmas 8 x 7 Sport Recife (5º lugar)
Vasco da Gama 3 x 2 Rio Branco (Terceiro lugar)
Espírito Santo 1 x 5 Sampaio Corrêa (Final)
A Copa do Brasil de Beach Soccer 2016 é uma competição realizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), com patrocínio da TIM e apoio de Marinha do Brasil, Ministério do Esporte, Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e Água Mineral You Happy. a TV Mirante e o canal SporTV são os parceiros de mídia oficiais do evento.

Sampaio Corrêa 2 x 1 Moto Club – Tricolor sai na frente na decisão do segundo turno

sampaioemoto1

Sampaio Corrêa saiu na frente na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Maranhense. Na tarde desse domingo, o Tricolor bateu o Moto Club, por 2 a 1. Os gols do time dacasa na partida foram marcados por Edgar e Carlos Alberto, enquanto Renan Dutra descontou para o Moto. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, mais uma vez no Castelão, às 19h30.
O Sampaio Corrêa precisa vencer mais uma vez se ainda sonha com o título estadual. Já que o Moto Club também venceu o primeiro turno da competição e por isso se vencer mais uma vez, fica com o taça do Campeonato Maranhense, sem a necessidade do jogo da finalíssima. Porém se o Tricolor ficar com o título do segundo turno, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sampaio Corrêa começou o jogo no ataque. Tanto que logo aos 3 minutos, Gulherme Santos cruzou na área para Carlos Alberto que subiu sozinho e cabeceou forte, mas o goleiro Rodrigo Ramos estava ligado no lance e conseguiu fazer uma difícil defesa. Depois disso o Tricolor continuou em busca do primeiro gol para abrir o placar. Aos 17 minutos, o atacante Pimentinha dominou pela direita e avançou, quando chegou na entrada da área, chutou cruzado mas a bola saiu forte demais e foi pela linha de fundo.
Depois de tanto tentar, enfim aos 23 minutos o Sampaio conseguiu abrir o placar. Em um contra-ataque, Carlos Alberto avançou e tocou para Edgar, que na saída do goleiro colocou a bola no fundo das redes. Depois de levar o gol, o Moto Club melhorou na partida e aos 30 conseguiu responder com perigo. O camisa 10, Marcos Paullo cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Jefferson que estava ao lado do gol, mas mandou a bola pela linha de fundo. Depois disso as duas equipes continuaram tentando o gol mas não conseguiram, por conta disso o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Sampaio.
SEGUNDO TEMPO
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Moto conseguiu chegar ao empate mas o arbitro anulou o gol pois Jefferson estava impedido no lance. O atacante recebeu um belo lançamento de Marcos Paulo e mandou para o fundo das redes mas estava a frente de seus adversários e por isso o gol não valeu. No minuto seguinte, o Sampaio conseguiu responder, quando Léo Rodrigo ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo Ramos que conseguiu fazer uma brilhante defesa. Na sequência, Edgar aproveitou o rebote e chutou firme, mas mais uma vez o goleiro conseguiu evitar o segundo gol do Tricolor na partida.
Apesar do lance, o Moto seguia melhor na segunda etapa e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos, quando Marcos Paullo cobrou falta da entrada da área com precisão na cabeça de Renan Dutra que só escorrou para dentro do gol. Minutos depois, o time visitante quase conseguiu virar a partida com Jefferson. O atacante passou pela zaga do Sampaio sem problemas e quase driblou o goleiro Rafael, que conseguiu se recuperar no lance e defender.
Porém a resposta do Tricolor veio mais uma vez em forma de gol. Aos 25 minutos, Carlos Alberto recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro. Depois disso, o Moto até tentou empatar mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Sampaio por 2 a 1.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário