Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2016

Homem que agrediu e matou porco em vídeo é preso em São João, SP

Cesar Augusto Gavino Quessa, de 36 anos, vai responder por maus-tratos.
Ele também é suspeito de ameaçar o pai no domingo (22), afirma delegado.

Do G1 São Carlos e Araraquara
A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) prendeu na tarde desta terça-feira (24) o homem que agrediu um porco com socos, matou o animal com uma facada no pescoço e ainda bebeu o sangue. A cena foi registrada em um vídeo e postado nas redes sociais. (As imagens do vídeo acima são fortes).

Cesar Augusto Gavino Quessa foi detido pelo crime de maus-tratos a animais e também por ameaçar o pai no último domingo (22). “Nós colocamos todos os fatos à juíza da vara criminal, que decretou a prisão preventiva dele”, disse o delegado Luciano Pires Galetti.

Segundo o delegado, Quessa já havia sido apresentado pela Polícia Ambiental na segunda-feira (23) devido à crueldade cometida contra o animal. O suspeito de 36 anos foi encaminhado para a cadeia pública da cidade. O G1 não conseguiu o contado do advogado dele.
Agressor (à esq.) tenta justificar o ato cometido contra o porco (Foto: Reprodução/Facebook)Agressor (à esq.) tenta justificar o ato cometido
contra o porco (Foto: Reprodução/Facebook)
Indignação
As imagens de maus-tratos ao porco causaram indignação nas redes sociais. No vídeo, Quessa dá 12 golpes no animal imobilizado. Em seguida, ele corta a garganta do bicho com uma faca e bebe o sangue enquanto o porco agoniza.
O vídeo foi compartilhado e causou uma grande reação de defensores de animais e associações de proteção. Todos condenaram a violência gratuita e muitos pediram providências da polícia contra o homem que mora no bairro Alegre.
Justificativa
Nesta segunda-feira, a Frente de Liberação Animal postou em sua página um vídeo em que o homem que matou o porco tenta justificar o ato. “Gostaria de pedir desculpas a algumas pessoas de alguns atos que a cabeça não anda muito boa até procurar um tratamento, faz alguns atos que não condiz com a real personalidade”, disse ele em um trecho do vídeo.
Ativista na causa animal, Graciana Rizzo disse que a situação é inaceitável. Segundo ela, nenhum animal merece esse tipo de morte ou sofrimento como foi o caso do porco.

A presidente da Associação Amigos Com Patas, Monica Nygaard, disse está indignada com a situação e considera o vídeo uma barbaridade. Ela informou que também irá registrar um boletim de ocorrência contra o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário