Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Curry explode no fim, Warriors batem o Thunder e respiram na final do Oeste

Em partida tensa, Golden State tem bastante trabalho, mas conta com 31 pontos de seu principal astro para evitar a eliminação e cortar a desvantagem na série para 3 a 2

Por Oakland, EUA
O risco de ver uma temporada histórica terminar mais cedo pesou. Em um jogo tenso, os Warriors tiveram bastante trabalho e cometeram erros que foram raros durante o recorde de 73 vitórias na temporada regular. Mas quem tem o MVP unânime e um dos melhores times de todos os tempos, não pode perder as esperanças. Em um final quente, Stephen Curry chamou a responsabilidade, o Golden State segurou a pressão colocada por Kevin Durant e Russell Westbrook e bateu o Thunder por 120 a 111, ganhando fôlego na final da Conferência Oeste da NBA. A vitória em casa evitou a eliminação precoce, mas os atuais campeões seguem em situação complicada. O placar da série agora aponta 3 a 2 para o OKC, que jogará por um triunfo em Oklahoma City no próximo sábado, a partir das 22h (de Brasília), para avançar à decisão da liga americana de basquete - nova vitória dos Warriors levará o confronto para o sétimo e último jogo, em Oakland. O SporTV transmite tudo ao vivo e o SporTV.com acompanha em Tempo Real.
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 5 - Stephen Curry (Foto: Getty Images)Stephen Curry foi fundamental na vitória que evitou a eliminação precoce do Golden State Warriors (Foto: Getty Images)
Ligado desde os primeiros minutos, os Warriors conseguiram se manter à frente durante praticamente todo o jogo. Mas em nenhum momento a liderança foi tranquila. O nervosismo dos donos da casa, combinado com a atuação soberba de Durant e Westbrook, fizeram a partida seguir equilibrada até os últimos minutos. Foi quando Curry apareceu. O astro do Golden State foi agressivo no ataque, usou a habilidade para bater para dentro do garrafão e cavar seguidas faltas que resultaram em 12 pontos nos últimos seis minutos. Ao todo, foram 31 para o MVP, cestinha do time da casa no jogo.
+ Confira a tabela e os resultados dos playoffs da NBA 
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo! 

+ Veja os produtos oficiais na Loja NBA.com

Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 5 - Durant (Foto: Getty Images)Kevin Durant foi o cestinha com 40 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota (Foto: Getty Images)
Os Warriors ainda contaram com ótima atuação de Klay Thompson, que terminou com 27. Outro destaque foi o pivô australiano Andrew Bogut, que marcou pontos importantes e conseguiu um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes. Os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão passaram pouco tempo em quadra e saíram zerados da partida.

No Thunder, apesar da derrota, Durant e Westbrook seguiram com a ótima fase na pós-temporada. A dupla mortal do OKC combinou para impressionantes 71 pontos. Foram 40 do primeiro e 31 do segundo. Aproveitamento que faz o time seguir confiança para o jogo 6, podendo fechar a série em casa.
o jogo
Precisando vencer para evitar a eliminação, os Warriors entraram ligados. Mas o Thunder não ficou para trás e manteve o placar equilibrado nos primeiros minutos. Steven Adams, com duas faltas, teve ir para o banco rapidamente, saída que pesou no OKC. Apesar da boa atuação de Ibaka, o congolês/espanhol não conseguiu segurar o garrafão sozinho e o Golden State se aproveitou. Bogut fez quatro pontos, Curry e Thompson foram precisos no perímetro e o time da casa começou a abrir (22 a 12). Quando os titulares do Golden State foram descansar, Durant comandou uma arrancada do Oklahoma, deixando a desvantagem em apenas quatro ao fim da parcial: 25 a 2.

O segundo período começou com dois coadjuvantes roubando a cena. Anthony Morrow entrou muito bem no OKC com sete pontos. A resposta dos Warriors também saiu do banco: Marreese Speights foi além, anotou nove pontos e manteve a liderança. O Thunder cresceu com a volta de Adams para a quadra, que silenciou o ginásio com uma enterrada desmoralizante. Mas foi por pouco tempo. Imediatamente, Curry meteu uma bola de três do meio da rua, marcou sete pontos em um minuto e colocou fogo nas arquibancadas novamente: 47 a 39. Abusando da velocidade, o ataque do Golden State continuou fluindo bem, mas Durant e Westbrook não deixaram os rivais deslancharem e o placar foi para o intervalo em 58 a 50 para os Warriors.
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 5 (Foto: Getty Images)Klay Thompson também teve boa atuação, ajudando na vitória dos Warriors com 27 pontos (Foto: Getty Images)
Golden State perdeu um pouco o ritmo no início do terceiro quarto e o Thunder, com Ibaka e Durant, voltou a colar: 60 a 59. Os visitantes só não assumiram a ponta porque Curry tirou uma bola de três da cartola, desafogando para os Warriors. O jogo continuou equilibrado, com as duas defesas bastante agressivas. Curry, com linda infiltração, evitou a liderança do OKC quando o placar estava empatado em 64 a 64. Mas uma bola de três de Westbrook deu a liderança ao Oklahoma pela primeira vez. O jogo ficou tenso e os dois times seguiram trocando pontos e erros: nove turnovers somados na parcial. Draymond Green apareceu bem a terceira bola de três de Curry no jogo ajudaram o Golden State a fechar na frente: 81 a 77.

Com uma formação alternativa em quadra, os Warriors finalmente conseguiram respirar no início do último período. Com bolas de três de Iguodala e Livingston os donos da casa abriram 89 a 77. O Thunder não se entregou. Durant e Westbrook continuaram convertendo arremessos complicados e Ibaka colocou duas bolas de três para manter o time no jogo. Nos últimos minutos, a diferença chegou a cair para cinco pontos (103 a 98). Foi quando Curry resolveu chamar a responsabilidade, anotar 12 pontos nos últimos seis minutos e garantir a vitória por 118 a 111.
a série
Golden State Warriors 2 x 3 Oklahoma City Thunder
Jogo 1 - 16/5, Warriors 102 x 108 Thunder, em Oakland
Jogo 2 - 18/5, Warriors 118 x 91 Thunder em Oakland
Jogo 3 - 22/5, Thunder 133 x 105 Warriors, em Oklahoma
Jogo 4 - 24/5, Thunder 118 x 94 Warriors, em Oklahoma
Jogo 5 - 26/5, Warriors 118 x 111 Thunder, em Oakland
Jogo 6 - 28/5, em Oklahoma, às 22h
*Jogo 7 - 30/5, em Oakland, às 22h
*Se necessário
** Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário