Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

NBA: Com susto e show de Curry, Warriors batem o Thunder e empatam a série

Armador sofre queda feia no primeiro quarto, mas explode no terceiro período, termina com 28 pontos e comanda vitória por 118 a 91, deixando em 1 a 1 a final do Oeste

Por Oakland, EUA
A três minutos do fim do primeiro quarto, a barulhenta arena do Golden State Warriors ficou completamente em silêncio. Stephen Curry, ao tentar evitar uma saída de bola na lateral, se jogou por cima dos torcedores e sofreu queda feia (assista no vídeo acima). Apenas um susto em Oakland. Apesar de um hematoma no cotovelo direito, o MVP unânime voltou para a quadra e, no terceiro período, deu espetáculo, comandando a arrancada que garantiu vitória por 118 a 91 sobre o Oklahoma City Thunder, na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), pela final da Conferência Oeste da NBA. Com o resultado, os atuais campeões se recuperaram do revés no primeiro jogo e empataram a série em 1 a 1. A terceira partida está marcada para domingo, agora, na casa do OKC.
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 2 - Stephen Curry (Foto: Reuters)Stephen Curry foi mais uma vez o grande nome dos Warriors na vitória sobre o Thunder (Foto: Reuters)
Apesar de pequena superioridade dos Warriors, o placar estava equilibrado a 7:23 do fim do terceiro quarto: 64 a 57. Dois minutos depois, a diferença já era de 20. Como? Com 15 pontos seguidos de Curry para o time da casa, com direito a três cestas de três. O armador, que foi poupado em boa parte do último período, terminou a partida com 28 pontos. O Golden State ainda contou com outros 15 pontos de Klay Thompson e 14 de Andre Iguodala. Os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão também contribuíram com quatro pontos cada.

O Oklahoma City Thunder não chegou a fazer um jogo ruim, mas é muito complicado segurar os Warriors em dia de Curry inspirado. Kevin Durant acabou como cestinha do jogo, com 29 pontos, enquanto Russell Westbrook anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 12 assistências. O pivô Steven Adams, que sofreu com algumas entradas duras dos rivais, também foi bem com nove pontos e 10 rebotes.

o jogo
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 2 (Foto: Reuters)Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 29 pontos, mas
não conseguiu evitar a derrota do Thunder (Foto: Reuters)
Como no primeiro jogo, os Warriors começaram a partida dominando a defesa do Thunder. Com Stephen Curry inspirado, os atuais campeões abusaram de sua principal arma, as bolas de três. Foram seis na parcial, que ajudaram a abrir frente rapidamente. A resposta do OKC apareceu com Russell Westbrook, que marcou ataque do OKC, puxado por Russell Westbrook. A três minutos do fim da parcial, os torcedores do Golden State passaram por um grande susto quando seu principal astro saltou por cima das cadeiras da primeira fila em busca de salvar uma bola que saia pela linha lateral. Curry levou um tempo para se levantar e foi para o banco imediatamente. Porém, o armador tranquilizou todos ao voltar nos últimos segundos e fazer linda jogada em cima de Steven Adams, chegar aos 11 pontos, e fechar o quarto em 27 a 20.

Influência da queda ou não, o fato é que Curry diminuiu o ritmo no segundo período e passou em branco. Do outro lado, Kevin Durant passou a comandar o ataque do Thunder. O ala anotou 16 pontos e os visitantes chegaram a assumir a liderança do placar pela primeira vez na partida (47 a 46). Mas com o poder de fogo dos Warriors não se brinca. Em pouco mais de um minuto, o time da casa marcou oito pontos seguidos, quatro deles com Iguodala, e foi para o intervalo vencendo por 57 a 49.

Os Warriors mantiveram a pegada na volta dos vestiários e, com uma bola de três de Harrison Barnes, os donos da casa abriram 64 a 53. Daí para a frente, foi show de Stephen Curry. O armador esquentou novamente e anotou 15 pontos seguidos, com direito a três bolas de três. A cinco minutos do fim da parcial, a vantagem do Golden State já era de 21 pontos (83 a 62). Mesmo com os titulares no banco nos últimos minutos da parcial, os Warriors conseguiram manter a diferença: 88 a 68.
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder - Jogo 2 - Stephen Curry (Foto: Reuters)MVP anotou 15 pontos seguidos em dois minutos no terceiro quarto para conduzir os Warriors à vitória (Foto: Reuters)
Com um hematoma no cotovelo direito, Curry seguiu no banco no início do último período. Mas não fez falta. Klay Thompson e Iguodala deram o ritmo na frente e colocaram a diferença em quase 30 pontos (100 a 73). O técnico Billy Donovan jogou a toalha e tirou seus titulares de quadra, de onde viram os Warriors apenas controlarem o relógio para vencer por 118 a 91.
a série
Golden State Warriors 1 x 1 Oklahoma City Thunder
Jogo 1 - 16/5, Warriors 102 x 108  Thunder, em Oakland
Jogo 2 - 18/5, Warriors 118 x 91 Thunder, em Oakland
Jogo 3 - 22/5, em Oklahoma, às 21h
Jogo 4 - 24/5, em Oklahoma, às 22h
Jogo 5 - 26/5, em Oakland, a confirmar
*Jogo 6 - 28/5, em Oklahoma, a confirmar
*Jogo 7 - 30/5, em Oakland, a confirmar
*Se necessário
** Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário