Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Em ritmo de treino, Náutico atropela lanterna Sampaio e sobe na Série B

Timbu não tomou conhecimento do time maranhense e venceu por 5 a 0, na
Arena Pernambuco, subindo na tabela; Tubarão ainda não venceu na Série B

Por Recife

Em vários aspectos, o jogo desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, entre Náutico e Sampaio Corrêa, assemelhou-se a um treino. Fora de campo - no baixo público do estádio - mas, principalmente, dentro dele. Em ritmo tranquilo, o Timbu passou por cima do lanterna da Série B, enfiou 5 a 0 no adversário e deu resposta positiva às críticas que já começavam a surgir (subiu para 7º, com 6 pontos). O atacante Rony, com gol e duas assistências, foi o principal destaque da partida. Já o Tubarão, em último, acumula quatro derrotas.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo no mesmo dia e horário. Na terça-feira, às 19h15, o Náutico visita o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Sampaio recebe o Bragantino no Castelão.
Náutico x Sampaio Corrêa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rodrigo Souza comemora com a bola na camisa o quinto gol do Náutico no jogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



O Náutico merece elogios porque, finalmente, o estilo de velocidade do técnico Gallo deu resultado. O Timbu se aproveitou bem dos buracos nas costas da linha defensiva do time maranhaense e construiu o resultado com facilidade. Cabe ressaltar, porém, que os visitantes deram uma aula de desorganização tática.
Quase todos os gols nasceram de jogadas parecidas. Rony descendo em velocidade nas costas dos laterais e zagueiros. No primeiro, ele ia sair de frente para o goleiro e sofreu pênalti, cobrado por Bergson. No segundo, pelo lado esquerdo, cruzou para Jefferson Nem marcar - depois de falha do goleiro Rafael.

No segundo tempo, com o Sampaio ainda mais necessitado do resultado, os espaços apareceram aos montes. Ficou fácil para o Timbu. Logo no primeiro minuto, Rony entrou driblando e fez um golaço. Dez minutos mais tarde, o atacante avançou pela esquerda e deu, com açúcar, para Rafael Coelho apenas encostar para o gol. A única bola na rede que não teve participação direta do atleta foi o quinto gol. Taiberson, que entrara há pouco tempo, cruzou da direita para Rodrigo Souza definir o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário