Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FISCALIZA ESCOLAS

CREF2/RS levanta discussão sobre a Educação Física nas escolas
Boletim Eletrônico CONFEF

O CREF2/RS, através da Câmara de Educação Física Escolar, realizou no dia 13/06, durante a 20ª Convenção Brasil, o Seminário de Educação Física Escolar, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre(Sogipa). Estiveram presentes como palestrantes, os professores Eliana Alves [CREF 002649-G/RS], Márcia Cruz [CREF 007542-G/RS] e Carlos Pilenghi Costa [CREF 001690-G/RS], além do o vereador Professor Garcia [CREF 000002-G/RS].

Uma das principais reivindicações defendidas pelo CREF2/RS é a obrigatoriedade da presença do Profissional de Educação Física nas séries iniciais do ensino público. 




Atualmente, nas escolas estaduais, as aulas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental são ministradas por professores generalistas, o que exclui cerca de 300 mil crianças da iniciação esportiva no Estado.

Segundo o Professor Garcia, atualmente as crianças apresentam doenças que até pouco tempo eram relacionadas aos adultos, como hipertensão, glicose alta e colesterol. “Para preveni-las, temos que contar com a orientação correta do Profissional habilitado nas aulas de Educação Física nas séries iniciais”.
Registro no CREF - Inclusive, a posse no cargo de Professor de Educação Física do Colégio Militar de Porto Alegre será deferida apenas aos candidatos aprovados que comprovarem o registro no CREF. É o que determina o General de Divisão do Exército Brasileiro, Antônio Hamilton Martins Mourão, em ofício ao CREF2/RS. A deliberação se refere ao Edital nº001/DECEX, de 12 de abril.

Fonte: CREF2/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário