Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2013

CICLISMO CONSCIENTE EM SÃO LUIS

ICE-MA promoveu o passeio ciclistico de conscientização

DSC_0104Sem nenhum caráter competitivo,mas sim cidadão, assim foi o passeio ciclístico “Pedalada SLZ. Eu amo, Eu cuido”, que reuniu ciclistas de todas as idades e seus familiares, num sábado regado a esporte, arte e cidadania.
evento aconteceu na Av. Litorânea no último sábado (20.07) e foi promovido pelo Instituto de Cidadania Empresarial do MA (ICE), através dos Movimentos “Nossa Luís” e “São Luís. Eu Amo, Eu Cuido”.
Segundo os gestores do ICE-MA e organizadores do passeio, Daniel Madorra e Alfredo Lima, o objetivo foi chamar a atenção de todos para a importância do Cicloativismo, movimento que tem o ciclismo não apenas como uma prática desportiva interessante, mas acima de tudo, como uma alternativa sustentável de mobilidade urbana, e que como tal, precisa de vias adequadas e do respeito de todos no trânsito.
“Outro propósito do ICE foi conscientizar sobre a importância da ocupação de espaços públicos de forma inteligente e democrática, com a oferta de lazer seguro e de qualidade para todos. Neste evento usamos a praia, mas poderíamos ter todos os finais de semana outros eventos como este em praças e parques da cidade”, completaram eles.   
Para Denes Veloso, criador do grupo de ciclismo Pedal Bikers, o evento foi um sucesso e merece acontecer mais vezes.
O aposentado Ruy Cardoso levou os netos de 12 e 15 anos, e aprovou a iniciativa do ICE-MA.
“Sou de Curitiba e em minha cidade natal todos os finais de semana levava meus filhos e netos aos parques, onde andavam de bicicleta e fazíamos piqueniques.Era uma forma saudável e econômica de reunir a família. Aqui sinto falta de locais para isso, e nesse evento o ICE resgatou essa proposta de espaços públicos voltados para o lazer em grupos e para a família”, declarou o senhor Cardoso.  
Em parceria com o projeto BR 135, houve ainda apresentações de shows musicais de diversos artistas e bandas maranhenses, fechando com chave de ouro esta manifestação pacífica e cidadã em prol da qualidade de vida na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário