Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DIA DE ESPORTES E LAZER PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE IGARAPÉ GRANDE

Crianças de igarapé Grande se encantam com o Rei dos Jogos.
XADREZ NA PRAÇA

Aconteceu nesta quinta (11) em Igarapé Grande uma série de atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes do município. O evento foi promovido pelo Conselho da Criança e Adolescente sob a direção do seu presidente, o popular Kiko, e apoio da prefeitura e da Promotoria, na pessoa da Promotora Michele, que compareceu para ver as atividades e se encantou com o Xadrez, ministrado pelo Professor Rubinho.
No evento foi oferecido ao público atividades desportivas, como o Xadrez e o Tênis de Mesa, ambos coordenados pelo Professor Rubinho, atividades de recreação com pula-pula e o palhaço Ninja, animando a criançada.


XADREZ E TÊNIS DE MESA
Na atividade desenvolvida no âmbito desportivo, a participação da criançada nas modalidades Xadrez e Tênis de mesa foi um sucesso. Teve criança deixando de brincar no pula-pula para aprender o Xadrez. Adultos e curiosos pararam para observar este tão famoso jogo de tabuleiros, mas tão distante dos mesmos ao mesmo tempo, pois as pessoas ouvem falar, mas ninguém procura ensinar.
Professor Rubinho, o Secretário de Esportes e o Presidente do Conselho, o Kiko.
"Teve uma mãe que agradeceu quando quase às 13:00h tivemos que retirar o material para guardar porque sua filha de 9 anos se encantou e não queria ir embora. Isso foi muito gratificante e confirma o que sempre defendi: no esporte, tem que oferecer a opção para a criança. A nossa cultura é futebolística, mas existe muitas pessoas que praticariam outras atividades se lhes fossem ensinadas na escola." Comentou o Professor Fã de Esportes.
O Secretário de governo Werley (de camisa azul), um dos coordenadores do evento.

O Xadrez é uma ferramenta fortíssima tanto no melhoramento do rendimento escolar como no combate à ociosidade, fator que leva muitos jovens ao mundo das drogas. Parabéns ao Kiko, ao Werley, Secretário de Governo e à Promotoria por desenvolverem atividades deste tipo como ação de combate aos males que afetam a nossa sociedade.
A Promotora Michele foi conferir o andamento das atividades e se encantou com o Xadrez.


2 comentários:

  1. Rubinho este cara de camisa azul eu conheço demais ele agora e secretario de governo de igarape grande e? pois a cidade de igarape grande so ganhou com esta pessoa pois e um cara gente boa demais ele e mais conhecido aqui em pedreiras e em muitos lugares como kinim gente boa esta cara ai

    ResponderExcluir
  2. e vc Rubinho como sempre a procura de esportes cara vc e demais e assim mesmo que podemos mudar alguma coisa em nossa realidade para nossas crianças e adolescentes que igarape grande continue neste caminho pois so tem a ganhar

    ResponderExcluir