Total de visualizações de página

domingo, 21 de julho de 2013

PROFESSOR RUBINHO NO MORRO DO ALEMÃO

Conhecer o Morro do Alemão não foi simplesmente conhecer uma favela significou também a realização de um sonho. Embora não tenha ainda andado pelas ruelas e becos estreitos, porque apesar das UPP's o tráfico ainda existe. 



A mídia coloca diferente, mas a população não esconde. Só que os traficantes não são os terrores para os moradores das comunidades, eles são uma espécie de cuidadores do povo.
Eles não deixam ninguém roubar dentro das favelas e patrocinam consultas e ajudam a população de uma forma geral, mas como disse um vigilante do teleférico, "neguin não pode vacilar."

O Morro do Alemão ficou famoso devido as gravações recentes de uma novela global, onde mostrava o teleférico criado para os turistas e a população subir o morro com mais facilidade. O ingresso custa R$ 5,00 pra subir e o mesmo valor para voltar, sendo que os moradores das comunidades ganham o direito de duas passagens grátis por dia. São 6 estações que sobrevoam as lajes famosas das comunidades de onde se pode ver a Igreja da Penha.
Hospital federal que revolta a população.
Mas o Rio não é só obras bonitas para turistas verem, conversando com a população a gente começa a entender e apoiar cada vez mais os protestos como é o caso do hospital federal caindo aos pedaços que existe funcionando no Rio.


Uma enfermeira se esconde das fotos na entrada do citado hospital.

Um comentário:

  1. É muito bom viajar e conhecer a realidade de nosso Brasil .Boa Viagem!

    ResponderExcluir