Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2013

LAGOA RODRIGO DE FREITAS: UM PARAÍSO DO RIO

Passar um final de semana andando a pés ou de bicicleta, talvez estendendo uma toalha de mesa no chão e juntamente com amigos se divertir em um belo piquenique, mas se isso não for atrativo para os consumistas modernos quem sabe um restaurante onde se possa ver muitas pessoas bonitas e crianças se divertindo praticando esportes com uma bela paisagem de fundo.
Pois é, isto resume o que é a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. 
Ao todo são 8 km de pura natureza. Olhando para aquelas paisagens que passam por grandes empresas, como o prédio da Rede Globo ou a sede do Flamengo e a náutica do VASCÃO da GAMA, fico angustiado com a falta de interesse dos administradores  públicos brasileiros em proporcionar aos seus cidadãos um ambiente destes, capaz de possibilitar uma convivência saudável e harmoniosa dos homens com o Ambiente.
Sede náutica do Vasco.

Não se precisa destruir todo o verde para dar espaço a prédios porque depois a Natureza vem e cobra seu preço. Percorrer todo esse percurso foi um menso prazer que só aumentou o desejo de refazê-lo novamente.
Olha sede do pior do mundo ai.
E como acho que palavras apenas não descrevem meus sentimentos, curtam aí de casa algumas fotos desta magnífica paisagem.



Os famosos patinhos são alugados por R$ 20,00 durante meia hora.
As crianças brincam de várias coisas tranquilamente.
Os amigos fazem piqueniques sem medo de violência.
A Lagoa é cercada por morros e lindas paisagens. Só vendo para descrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário