Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MARANHÃO VOLEY VAI JOGAR LIGA FEMININA

Técnico do Maranhão Vôlei avisa: “meu time será guerreiro”

BIAMAN_PRADO_0014 (Large)O Maranhão Vôlei já iniciou sua preparação visando a disputa da Liga Nacional, no mês de julho, e da Superliga Feminina, a partir de setembro. E este time montado para representar o Maranhão no cenário nacional será “guerreiro”. A afirmação é do próprio técnico do MV, Chicão, que participou da montagem da equipe para esta temporada. De acordo com o treinador, o time maranhense é uma mescla de atletas veteranas com uma base formada por jogadoras Sub-23. No entanto, o fator principal que Chicão pretende por em prática no MV será o lado guerreiro, típico do povo maranhense.
“A minha equipe tem que vestir a camisa do Maranhão. Tem que ser guerreira igual ao povo do Maranhão. E o meu time vai ser guerreiro”, declarou.
Aos 43 anos, Chicão chega ao Maranhão Vôlei com o objetivo de colocar o time maranhense entre os melhores do país. O treinador reconhece as dificuldades que o MV irá enfrentar em sua primeira temporada na Superliga Feminina, mas acredita em uma boa campanha. Para Chicão, conseguir colocar o MV entre os oito melhores times do país é um objetivo possível de ser alcançado.
No entanto, Chicão revela que o Maranhão Vôlei não tem apenas a intenção de ficar entre os primeiros colocados na Superliga. O treinador acredita que por meio deste projeto é possível evoluir o vôlei dentro do Estado.
“Esperamos do projeto uma evolução para as próprias jogadoras do Maranhão, fazer com que elas evoluam. O segundo ponto é ir bem na Liga Nacional, o que não vão vai ser fácil. E, o terceiro, que é o mais forte de todos, que é a Superliga, que é onde a gente quer deixar o vôlei do Maranhão nesse cenário bem visto e respeitado. Vai ser difícil? Vai. Vamos ter obstáculos? Vamos. Esse campeonato vai ser o mais difícil nos últimos dez anos. Vamos preparar bem a equipe para representar o Estado”, explicou.
Estrutura e torcida
E para alcançar os objetivos definidos, o Maranhão Vôlei trabalha com uma estrutura que não deve nada a nenhuma equipe do país. “A estrutura é excelente. Não vamos ficar com inveja de nenhum time de primeiro porte. A estrutura nossa foi montada exclusivamente para isso, para que a jogadora renda bem. A projeção é para três anos e estamos no primeiro ano. A equipe não pode só pensar em um projeto de três anos. Para mim, tem que se pensar num projeto de três anos para mais. Temos que fazer o vôlei maranhense criar raiz e, dessa raiz, crescer. Crescer bons frutos para que lá na frente, tenhamos boas colheitas”, analisou o treinador do MV.
Mas não apenas de estrutura o Maranhão Vôlei vai viver. Chicão quer contar com o apoio do torcedor maranhense, que deverá lotar o Ginásio Castelinho nos dias de jogos. “Humildade não tem preço. O carisma com o torcedor vai fazer com que o torcedor venha para nossos jogos, dar o carinho e o apoio para gente. A Superliga Feminina é um campeonato longo que começa em setembro e vai até março do ano que vem”.
Síndrome de vice?
Em sua carreira como treinador, Chicão possui vários excelentes resultados. Já conseguiu levar a equipe do São Caetano ao terceiro lugar em uma edição de Superliga. Além disso, o técnico contabiliza seis vice-campeonatos paulistas. Será que tantos vice-campeonatos preocupa Chicão nesse início de trabalho com o Maranhão Vôlei? O treinador garante que não.
“Não me preocupa porque seria bom se eu fosse vice-campeão da Superliga com o Maranhão Vôlei. Seria uma projeção muito grande você colocar o time e, no primeiro ano, já ser vice-campeã da Superliga. Impossível não é, mas é muito difícil porque você tem sete times muito fortes hoje. Nosso primeiro objetivo é ficar entre os oito e vamos brigar por isso”, finalizou.
PROGRAMAÇÃO DE TREINOS
SEGUNDA-FEIRA (1º/07)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
TERÇA-FEIRA (02/07)
9h – Treino na Academia Estação Saúde (Renascença)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
QUARTA-FEIRA (03/07)
9h30 – Treino na UFMA
QUINTA-FEIRA (04/07)
9h – Treino na Academia Estação Saúde (Renascença)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
SEXTA-FEIRA (05/07)
9h – Treino na Academia Estação Saúde (Renascença)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
SÁBADO (06/07)
9h – Treino na UFMA ou na praia
10h – Treino na UFMA
DOMINGO (07/07)
Descanso

Equipe do Maranhão Vôlei
Isabella Afonso Muniz
Adriani Vilvert Joaquim
Alice Francisca Dias Horta
Franciele Janara Stedile
Ednéia Anjos de Sousa
Daniele Cristine Marcelo de Oliveira
Elizabeth Hintemann
Anny Caroliny Alves Ramos
Amanda Caroline Felipe Martins
Nikolle Del Rio Aid Correa
Jessica Lorena Ventura Ferreira
Yael Castiglione

Comissão Técnica
Chicão (técnico)
Osnir Gonçalves (auxiliar técnico)
André (estatístico)
Murilo Dias (fisioterapeuta)
Fabiano Furtado (preparador físico)
Geraldo Magela (supervisor geral)
Mauro Câmara (supervisor de quadra)
Ferreira Júnior (mordomo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário