Total de visualizações de página

sábado, 20 de julho de 2013

RALLY DOS SERTÕES

Piloto Fábio Cadasso intensifica treinos na ultima semana antes da largada no Sertões 2013

fotocadassoO piloto Fábio Cadasso, antigo conhecido das pistas segue treinando forte na reta final para a largada da 21ª edição do Rally dos Sertões que tem largada dia 25 deste mês e chegada dia 03 de agosto em Goiânia.
Fábio que é patrocinado pelo Governo do Estado e pelo grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, este ano volta a correr pela equipe Troller Racing.
“Estou muito feliz porque volto a pilotar um Troller T4 que me rendeu o campeonato brasileiro de rally indoor em 2011. Temos muita confiança que vamos buscar o melhor resultado representando o Maranhão na final”, fala.
Serão 10 etapas a serem superadas com tipos de terrenos variados, sendo o maior deles na 7ª etapa, com uma especial de 514 quilômetros (total de 746 quilômetros, somados os deslocamentos) – um dos maiores da história do Rally dos Sertões.
No ano passado Fábio Cadasso correu pela categoria caminhão leve e este avalia bem sua escolha na troca de máquina. E diz que sua estratégia para a competição continuará a mesma, se preparar tecnicamente sem esquecer de pisar fundo com responsabilidade para chegar na reta final com o carro inteiro.
“Correr na categoria caminhões leve me fez amadurecer nos Sertões, a cada etapa eu via que melhorava, tanto na pilotagem como no entrosamento com a navegação e não acho que vai ser tão diferente da minha estratégia do dia a dia”. E completa, “sei que uma coisa que vai mudar e muito é a velocidade, com isso terei que tomar mais cuidado”.
Treino
O dia começa bem cedinho para o piloto Fábio Cadasso. São em média quatro ou cinco horas de preparação para a prova que exige esforço físico e mental, em virtude das muitas horas de prova e pilotagem.
Fábio escolheu a área da avenida litorânea para a preparação técnica. São cerca de 25km de percurso todos os dias, o que gasta em médica 1h15m para cumprir.
Para o esforço físico, Fábio disse ter optado pela academia com preparador físico, e brinca. “É preciso braço também para chegar bem na final dos sertões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário