Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de julho de 2013

FUTEBOL DE BOTÃO NO MARANHÃO



Futebol de mesa resiste ao tempo


e atrai adeptos no Maranhão


Academia Maranhense de Futebol de Mesa (AMFM) tem 20 jogadores e
este número pode aumentar nos próximos dias com realização e oficinas

Em tempos de tecnologia avançada e opções de lazer inovadoras, o futebol de mesa, em São Luís, continua sendo praticado regularmente com duelos que valem muito, inclusive títulos. A semifinal e a final do Torneio La Ravardiere vão ser disputadas na tarde deste sábado, na Academia Maranhense de Futebol de Mesa (AMFM).

Zequinha, Paulo Leão, D’ryelson da Silva e Ferdinand Gutman estão na semifinal de torneio no futebol de mesa no Maranhão (Foto: Divulgação / AMFM)Zequinha, Paulo Leão, D’ryelson da Silva e Ferdinand Gutman estão na semifinal de torneio no futebol de mesa no Maranhão (Foto: Divulgação / AMFM)
A sede da academia que fica na Travessa Camboa, nº 40, Camboa costuma receber bom número de praticantes as terças, quintas e sábados. Até agora são 20 praticantes assíduos, mas um dos semifinalistas comemora o aumento de interessados.
-A academia está funcionando desde 1968. Gosto do jogo pelas vibrações das jogadas e do gol. Uma paixão de 30 anos jogando. Temos 20 associados, mas estão aparecendo outro amantes do ‘futmesa’ – disse D’ryelson da Silva, que tem 38 anos, trabalha como promotor de vendas, mas não perde um campeonato ao comando do Chelsea ou do PSV.
Para popularizar ainda mais o jogo, de 22 a 26 de julho, no Tropical Shopping, a AMFM vai realizar um torneio e oferecer oficinas, principalmente, para as crianças.
Jogos deste fim de semana
Os jogos devem começar por volta das 13h na AMFM. A semifinal marca os confrontos entre Vasco e Moto Club, e Chelsea e Boca Juniors. Como fizeram melhores campanhas na etapa anterior, Vasco e Chelsea jogam pelo empate.
O Vasco é do jogador Paulo Leão, enquanto que o Moto Club é comandado por Zequinha. No outro duelo, estarão frente a frente os amigos D’ryelson da Silva contra Ferdinand Gutman (presidente da academia), que joga com o Boca Juniors. A final que vale o título do primeiro turno deve ser realizada logo em seguida. Cada tempo tem 20 minutos, totalizando 40 minutos a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário