Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2013

NAS AMÉRICAS QUEM CANTA DE GALO É O ATLÉTICO MINEIRO!



Ronaldinho desabafa: 'Diziam que eu 




estava acabado. Falem agora'


Camisa 10 afirma que Atlético-MG era visto como 'time de renegados' e comemora seu segundo título continental: 'Voltei para o Brasil para isso'

O título da Libertadores não entra apenas para a história do Atlético-MG, mas marca também uma virada e tanto na carreira de um dos grandes craques do futebol brasileiro. Ronaldinho Gaúcho  chegou desacreditado a Belo Horizonte no ano passado. Quando deixou o Flamengo, de maneira conturbada, enquetes mostravam a rejeição entre torcedores de todos os clubes da Série A. Após a vitória na decisão por pênaltis contra o Olímpia, o meia teve seu momento de desabafo no Mineirão.
- Passa um filme na cabeça, muita coisa. Voltei para o Brasil para isso (conquistar a Libertadores), era o que me faltava. Todo mundo dizia que eu estava acabado, que aqui era time de renegados. Falem agora! - exclamou, correndo para abraçar seus companheiros.
Leonardo Silva e Ronaldinho, Atlético-MG x Olimpia (Foto: Marcos Ribolli)Ronaldinho abraça Leonardo Silva após a vitória sobre o Olímpia no Mineirão (Foto: Marcos Ribolli)
O meia atleticano ainda exemplificou a superação do grupo falando do artilheiro da equipe na Libertadores, Jô. Com sete gols, um deles na partida final, o centroavante também pôde respirar aliviado com a conquista.
- O Jô voltou à Seleção e ganhou a Copa das Confederações, mostrando que nem sempre é o atleta que é o errado. Às vezes o extracampo faz com que um jogador possa não mostrar tudo em campo.
O camisa 10 ainda destacou a presença de Gilberto Silva no elenco. Os dois conquistaram juntos a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.
- Eu e o Gilberto Silva, a gente colecionou algumas coisas na carreira. E, quando ele voltou para o Atlético-MG, falei "que bom", porque, sempre que a gente se junta, levanta troféu. Deus abençoou a gente mais uma vez. É um dos companheiros mais inteligentes com quem joguei, sempre com palavras de sabedoria. É um prazer ter ele do meu lado - elogiou.
Ronaldinho agora faz parte do seleto grupo de jogadores que conquistaram torneios continentais tanto na Europa quanto na América do Sul. Ao lado de Dida, Cafu e Roque Júnior, ele se torna o quarto brasileiro a colecionar a Liga dos Campeões e a Taça Libertadores.
Jô e Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: Reuters)Jô e Ronaldinho Gaúcho festejam juntos o título da Libertadores (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário