Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de julho de 2013

Parnabike reúne mais de 200 ciclistas de vários estados no litoral do Piauí



Competição aconteceu na manhã do último domingo (21) com 237 participantes, e representou a sexta etapa do Piauiense de Mountain Bike.

Parnabike sedia sexta etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo (Foto: Josiel Martins)Parnabike sedia sexta etapa do Campeonato
Piauiense de Ciclismo (Foto: Josiel Martins)
Foi realizada, no último fim de semana, a quinta edição do Parnabike, evento de ciclismo realizado no litoral piauiense que também contou como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. 237 competidores de vários estados percorreram dezenas de quilômetros pela zona rural de Parnaíba, e já existem metas para a próxima edição, em 2014.
A prova teve o briefing realizado no último sábado (20), e a largada foi dada na manhã de domingo. Os competidores estavam divididos em várias categorias, desde a Elite (categoria principal) até as outras divididas por faixa etária, da Júnior (14 a 18 anos), até a Over (acima de 50anos), além da disputa no feminino e da categoria Cicloturismo, onde não havia competição e os participantes ganharam apenas medalha de participação.
O percurso foi feito no povoado Rancharia, na zona rural de Parnaíba, a oito quilômetros de distância da cidade. Lá, os competidores fizeram quatro voltas de nove quilômetros cada, com exceção da cicloturismo, que deu apenas duas voltas no circuito. Valendo pela 6ª etapa do Piauiense de Mountain Bike, o evento agradou a organização.

Para o próximo ano, as metas são ainda mais altas. A organização pretende reunir mais de 250 competidores, e elevar também o nível da competição, servindo como etapa de um campeonato regional.
- Superou as nossas expectativas. Foram 237 competidores, de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí. Fizeram uma prova muito técnica em um circuito rápido – analisa Edrivandro Barros, organizador.
- Queremos fazer com que seja uma das etapas da Copa Norte-Nordeste no próximo ano. O presidente da federação diz que o evento já tem grandeza suficiente, e nós vamos trabalhar para isso – diz Edrivandro.
Confira abaixo o primeiro colocado em cada categoria:
19 - 29 anos: Diego de Almeida
30 - 34 anos: Gerson de Albuquerque Alves
35 - 39 anos: Roberto Machado da Silva
40 - 45 anos: Ernani de Castro Costa
45 - 49 anos: João Vieira Nascimento
50 - 59 anos: Antônio Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário