Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

NAS FOLGAS DO CURSO, PROFESSOR RUBINHO MOSTRA UM POUCO DO ESPÍRITO SANTO

Esse da foto é meu tio Antonio, irmão da minha falecida mãe, que saiu do Nordeste para conquistar o Espírito Santo.
ESPÍRITO SANTO: TURISMO RELIGIOSO, PRAIAS, RAPEL E CHOCOLATE.
Eu confesso que não tinha a menor idéia do que encontraria e das pessoas que conheceria no estado do Espírito Santo, onde fui fazer  curso nacional de árbitros de Badminton, além de minha família, é claro!
Mas, qual não foi a minha surpresa.
Nunca imaginava que o Espírito Santo tivesse litoral tão bonito.
Primeiro conheci grandes profissionais de Educação Física muitos dedicados e comprometidos com a causa. Segundo, as escolas municipais de Vitória todas possuem estruturas físicas adequadas, como é o caso da Vila Olímpica, onde foi ministrado o curso.



Nela os alunos ou pessoas da comunidade escolhem o esporte que querem fazer e o profissional estará lá pronto para recebê-lo. Modalidades do Atletismo como lançamento do martelo, de peso, salto em distância e altura, velocidade e resistência, karatê e natação são algumas das modalidades oferecidas para a população.

Fiquei encantado também com a educação das pessoas. Nunca tinha visto as pessoas fazerem filas para entrarem nos ônibus urbanos. Incrível, ninguém fura fila.
Em Vitória não existe apenas belezas, a poluição é um problema. A cidade foi construíida ao nível do mar e, portanto, os rios totalmente poluídos não tem pra onde escoarem em época de chuvas e a cidade fica submersa por longos dias. Mas, segundo fontes, a região já está providenciando a maior rede de tratamentno de esgotos do Brasil, onde planeja-se tratar 100% dos esgotos.

TURISMO RELIGIOSO
A visão do Convento, Igreja tradicional localizada em cima de um morro muito alto, diga-se de passagem, é muito bela.
Olha o Convento lé em cima daquele morrinho. E na foto de baixo, depois de uma bela subida a pés, finalmente o maior ponto turístico de Vitória.
  


Entrada do Convento.
A fantástica fábrica de chocolate.
A terra do Pré-Sal tem portos e indústrias, sendo uma muito conhecida aqui entre a gente: a fábrica de chocolate GAROTO.
Finalmente consegui chegar em uma cidade e ser época de Lagosta, onde me deliciei com um almoço com 4 lagostas gigantes ao preço de R$ 30,00 o quilograma.
Mais detalhes somente vendo as fotos da cidade que não é a maravilhosa, mas também é cheia de morros e favelas.
Região Sudeste também apresenta os morros característicos e suas favelas.
 Outra característica de Vitória são as casas com coberturas. Todas têm.


SHOW DE BOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário