Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DERROTA DO MA BASQUETE COMPLICA MUITO


Betinho lamenta erros em lances livres


A derrota diante do São José-SP (73 a 70), na noite dessa quarta-feira (11), no Ginásio Castelinho, em São Luís, não estava nos planos do Maranhão Basquete. O objetivo da equipe era vencer os três jogos seguidos que tem a fazer em casa até segunda-feira (16).  Para o técnico do MB, Betinho Lima, o MB pecou muito nos lances livres, o que contribuiu para a derrota maranhense.
Apesar de ter acertado 22 lances livres de 29 tentados, o que corresponde a 76% de aproveitamento, Betinho explicou que este índice está abaixo do ele espera para o time que, a cada jogo, evolui significativamente. De acordo com o treinador, a partir de agora, todos os jogos serão decididos nos detalhes.

“Todas as equipes que estão participando da Liga de Basquete Feminino estão bem preparadas e não vieram apenas para participar. Todas as equipes têm valores individuais, têm jogadoras experientes e, por isso, que em todos os jogos daqui para frente correm o risco de serem desta forma, decidida nos detalhes. O Maranhão precisa ainda encaixar algumas coisas. Minimizar os erros de lances livres, que foi muito baixo nosso índice de lance livre porque lance livre decide o jogo. Mas a gente acredita que isso tudo vai ser consertado. Ainda estamos no início da competição”.
Cinco jogadoras do Maranhão Basquete foram para a linha de lance livre. Iziane foi a atleta que teve o melhor aproveitamento. A lateral maranhense fez sete dos nove arremessos (78%). Renatinha fez sete de onze (64%) e Maria Cláudia teve 50% de aproveitamento: um em dois. Cíntia Tuiu e Cristal também cobraram lances livres, mas não conseguiram pontuar para o MB.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Próximo jogo
No próximo sábado (14), com transmissão do canal SporTV, o Maranhão Basquete volta a quadra em busca da primeira vitória dentro de casa. A equipe maranhense enfrenta o Basquete Clube-SP às 18h, no Ginásio Castelinho. Já o São José-SP, recebe o Blumenau-SC também no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário