Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GALERA DO "PARKOUR" EM PEDREIRAS


PEDREIRAS E TRIZIDELA TEM PARKOUR

 
Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres comotraceuses. (SAIBA MAIS SOBRE PARKOUR) 

Um grupo de jovens de Pedreiras e Trizidela do Vale, entre homens e mulheres, vem chamando a atenção de quem passa pela antiga prefeitura, arredores da Praça Corrêa de Araújo ou Centro da cidade. O grupo  Hominid Evolution vem inovando e fazendo crescer o interesse pelo esporte de origem francesa que se instala em nossa região. Destacamos seus preceitos: honra, ordem, respeito, lealdade, igualdade, progresso e fraternidade, valores tais, estão cada vez mais difíceis de se encontrar, assim sendo, não devem ser desprezados.

Estes garotos e garotas buscam uma forma alternativa e viável de praticar esportes, além de ocupar seu tempo livre com uma atividade fortalecedora da mente, corpo e espírito. Sem contar com qualquer apoio, a garotada só pensa mesmo é em ser feliz. Viva a simplicidade das coisas. 

. 
   
 
Fonte: blog Pedras Verdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário